O primeiro jogo de Paulinho com a camisa do Tottenham não empolgou. O ex-volante do Corinthians vestiu pela primeira vez a armadura dos Spurs em amistoso realizado neste sábado, 10, no estádio White Hart Lane. A casa do Tottenham recebeu um amistoso com o Espanyol e o duelo terminou em 1 a 1. Porém, mais importante para os brasileiros e, no futuro, para o time do norte de Londres, foi a estreia do Paulinho.
Melhor jogador no Brasil desde meados do ano passado, Paulinho deixou órfão seu Corinthians, mas agregou qualidade ao meio do Tottenham. Ao lado de Scott Parker, Sandro ou Dembele o volante será peça importante na temporada. Porém, na estreia, o jogador não brilhou. Chegou a esboçar suas tradicionais decidas ao ataque e em seu lance de maior clímax marcou, mas estava impedido. Ele ainda ficou na cara de Casilla, mas não pôde chutar e por isso cruzou. Soldado não aproveitou o bom lance. No mais Paulinho foi burocrático. Claro, um amistoso não pode servir de referência, mas o Tottenham não fugirá muito disso.
Aliás, para ser diferente, precisará de Gareth Bale. O meia galês está em litígio com a diretoria enquanto negocia sua sonhada marcha ao Real Madrid. Porém, com tantas libras esterlinas em jogo, a permanência do craque será fundamental também para Paulinho. Para quem ainda não foi apresentado a Bale o comparo a um misto de Cristiano Ronaldo e Danilo. Isso mesmo, imagine a qualidade técnica do CR7 com o poder de decidir quando menos se espera do meia corintiano. É ao lado deste cara que Paulinho crescerá em Londres e o Tottenham irá evoluir com o brasileiro. Que Bale fique, para o bem da zona vital da Seleção em 2014... Ah, e a estreia de Paulinho em um jogo oficial será domingo, contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês (Barclays Premier League).