sábado, 28 de setembro de 2013

Portuguesa x Corinthians - Um dérbi sem identidade no Morenão

Na semana passada escrevi aqui sobre a chance do Timão em renovar suas expectativas para o término da temporada. A equipe de Tite enfrentaria o Cruzeiro, no Pacaembu e contra o líder do BR-13 tinha a chance de acabar com um jejum de cinco jogos sem vencer. E o time até que não foi tão ruim e impotente como em outras oportunidades, porém, não fez o suficiente para vencer. Além disso, contou com Cássio para salvá-lo nas boas chances do Cruzeiro nos dois tempos.

Depois, na quarta, fez um jogo modorrento como diz o repórter Gil Costa e não saiu do zero a zero com o Grêmio pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ou seja, agora o time não vence há SETE jogos e vive sua maior crise desde a derrota para a Ponte Preta no Paulistão-12. E  neste período o clube ainda virou piada pela falta de gols. Foram apenas um nas sete partidas (marcado por Pato na derrota por 2 a 1 para o Goiás).

SECA
A inexplicável seca tem nova chance de terminar em um dérbi em habitat estranho. Neste domingo o Timão visita a Portuguesa, mas o clássico paulistano será longe da paulicéia desvairada. Visando mais "money, que é good nóis num have", a Portuguesa resolveu mandar o jogo em Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. O jogo será às 16h00 do domingão e não é apenas com a má fase do Timão, até mesmo o nome do dérbi estará sem sua essência. Chamado de Clássico dos Invictos, o duelo tem apenas a Portuguesa em boa fase. O trabalho do técnico Guto Ferreira, ex-Mogi Mirim, tem surtido efeito e a Lusa pode, inclusive, ultrapassar o Timão na classificação. Com 28 pontos basta a Rubro-verde vencer que deixará o rival para trás.

VINGANÇAS
Guardadas as devidas proporções, um triunfo luso pode não apenas corroborar com a crise alvinegra, como também servir de vingança dupla para os portugueses. Primeiro para a Lusa como um todo, já que no maior dérbi da história, a Lusa foi garfada pelo árbitro Javier Castrilli e perdeu a vaga na final do Paulistão de 1998 para o Timão. Já no aspecto individual a sede de vingança é de Guto Ferreira. Dono da terceira melhor campanha da 1ª fase do Paulistão a Ponte Preta de Guto caiu nas quartas de final para o Corinthians de Tite. Vitória de 4 a 0 em uma das raras boas atuações alvinegras em 2013.

DESFALQUES
Na Portuguesa a principal baixa será o lateral direito Luís Ricardo, suspenso após receber o terceiro amarelo na ótima vitória sobre o Internacional, fora de casa, na rodada anterior. Diego Viana, Diogo, Henrique Campos, Ivan, Lima, Lucas, Muralha, Washington e Romão, machucados, também não estão à disposição de Guto Ferreira. Já no Corinthians os desfalques são Guilherme e Renato Augusto, entregues há mais de dois meses ao Departamento Médico. O lateral esquerdo Fábio Santos, que recentemente passou por cirurgia, também está fora.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top