FOTO: SILVEIRA JUNIOR / JORNAL O IMPACTO |
Lucas Valério / Jornal O Impacto
lucasluis_valerio@hotmail.com
A Série-B da Copa de Futebol Amador conhecerá amanhã o seu novo campeão. A partir das 10h00, Kokobongo e Mobilanza jogarão no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). Na partida de ida, disputada no domingo, 27, os finalistas empataram em 1 a 1.
Com a igualdade, o Kokobongo jogará por um empate para ser campeão. A vantagem foi obtida graças à melhor campanha nas fases anteriores. A oportunidade ser campeão com o regulamento a seu favor, porém, não empolgado o clube auribranco. O técnico Caio Macedo garante que, independente do empate ser favorável, quer sua equipe brigando pela vitória durante os 90 minutos.
“Não tem essa de jogar pelo empate. Vamos jogar como se só quem ganhar vai ser campeão, porque, se pensar em empatar, corremos o risco de perder. Nos acréscimos, quem sabe, aí podemos pensar em jogar cm o regulamento a nossa favor, antes, de jeito algum”, destacou o treinador do Kokobongo.
Se o pensamento no Auribranco é de vitória, mesmo com a vantagem de atuar por um empate, no Barça da Mogiana sair do campo do Santa Cruz, com um triunfo, é obrigação. Para o técnico Marigésimo Sombra, o Djalma, o Mobilanza precisará de muita inteligência para ser campeão. “Temos que repetir a estratégia que deu certo contra o (Estrelas da) Piteiras. Tenho que colocar na cabeça dos jogadores que era mais difícil fazer dois gols no Piteiras que um no Kokobongo", afirmou.
FOTO: SILVEIRA JUNIOR / JORNAL O IMPACTO |
Para conquistar o título, o Mobilanza precisa de uma vitória por qualquer saldo de diferença. E o técnico Djalma não terá problemas para escalar a equipe. “Tenho força máxima, nenhum desfalque. O Kokobongo segue favorito, mas vamos com tudo”, garantiu. Já o Auribranco terá três desfalques. Vinicius, Guru e Caio Macedo, que reassumiu a condição de técnico da equipe após nova lesão. “Comecei o ano como treinador porque estava machucado e quando me recuperei o Leandro Amara (técnico do Veteranos do Clube Mogiano) assumiu. Agora, machuquei de novo e sou um dos desfalques”, explicou o técnico-jogador.
ARTILHEIROS BRILHAM EM EMPATE - Na partida de ida da final, Kokobongo e Mobilanza empataram em 1 a 1. O duelo foi realizado no domingo, 27, no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão). O Barça da Mogiana abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Preto. Já na etapa final, Gustavinho anotou o gol do Kokobongo.