quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Segunda pior defesa: A cozinha do Mogi precisa de revestimento

Aílton Silva argumenta desde o começo do Paulista que não se preocupa com a defesa do Mogi Mirim. Para ele, os gols sofridos são fruto de falhas individuais e não do posicionamento. Mas, a cada rodada, os números mostram que algo é preciso ser corrigido. Peças, posicionamento, confiança, sei lá. Em oito jogos, 16 gols sofridos é uma péssima média. A pior é a do Atlético Sorocaba que sofreu 17. os números atormentam e sustentam as críticas à defesa do Sapo.

E olha que nesta noite, contra o Botafogo, além dos três sofridos no sintomático 3 a 0, a conta poderia ser ainda maior. Reynaldo (que falhou em dois gols), também salvou o Sapo em, no mínimo, sete oportunidades. A defesa bateu cabeça, como em gol perdido por Mike no primeiro tempo e também ofereceu buracos, como em lance desperdiçado por Marcelo Macedo, na etapa final.

E olha que o começo do duelo em Ribeirão foi promissor. O 4-2-1-1-2, deu movimentação intensa e domínio nos 25 minutos iniciais. Fernando Baiano, de cabeça, explodiu o travessão de Gilvan. Depois, Ratinho perdeu boa chance, em ótima defesa do goleiro tricolor em lance que ainda teve a bola batendo na trave direita. Tudo ia bem até a defesa falhar, com Reynaldo & Cia e sair o primeiro gol botafoguense. A pane resultou ainda nos gols de Hudson (em nova falha coletiva) e Mike (em bela jogada de bola parada do Fogo).

O time de Wagner Lopes, também merece elogios. Impôs ótimo ritmo após reverter o domínio do Sapo e por muito tempo mostrou o por quê de liderar o grupo B com 16 pontos, na terceira melhor campanha geral do Paulistão. Depois, com os 3 a 0, relaxou e o Sapo descontou com Rivaldo Junior. O menino entrou na vaga do imóvel Fernando Baiano e em sua primeira finalização, marcou seu segundo gol no estadual. A derrota por 3 a 1 escancarou a necessidade de revestir a cozinha. É preciso reinventar sem perder a boa qualidade na transição para o ataque. E é preciso voltar a vencer. São dois jogos em casa, contra XV e Ituano e a pressão de estar fora (e com risco de terminar a oitava rodada longe do G2). Essa é a hora!

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top