O vai e vem de ex-jogadores do Mogi Mirim não tem fim. Há duas semanas lancei um post com alguns destinos de atletas que vestiram a camisa vermelha, mas uma atualização constante seria impossível. Nos últimos dias, dois zagueiros que passaram pelo Sapo foram protagonistas de notícias no Bahia. Rival do Mogi na Série B de 2015, o Tricolor de Aço anunciou a contratação de Chicão. O veterano jogador, nascido em Estiva Gerbi, já até vestiu a armadura azul, vermelha e branca.
Chicão defendeu o Mogi Mirim no início da década de 2000. Em 2001, foi titular do Sapo na conquista do acesso para a Série B. Após rodar por vários clubes, obteve sucesso no Figueirense em 2007 e a partir de 2008 passou a atuar pelo Corinthians. Foi no Parque São Jorge que o defensor ganhou projeção definitiva, ganhando inúmeros títulos no Alvinegro. Quando o ciclo acabou, foi para o Flamengo e seguiu com a sina vencedora ao ganhar a Copa do Brasil, em 2013.
Talvez não tenha sido a intenção, mas o Bahia acabou contratando Chicão para a vaga de Lucas Fonseca. O zagueiro que defendeu o Mogi Mirim em 2012 e 2013, estava há um ano e meio na Fonte Nova. Nos últimos dias, procurou a diretoria tricolor e alegando problemas pessoais, obteve a rescisão do contrato. Agora, a mídia baiana garante que Lucas Fonseca está perto de um acerto com o futebol chinês. Uma proposta do Cruzeiro teria sido recusada e a tendência é de que o ex-companheiro de Tiago Alves integre a liga que, atualmente, já tem o ex-Mogi Mirim Renê Júnior, volante do Guangzhou Evergrande.
0 comentários:
Postar um comentário