segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mogi Mirim em tópicos: Contratos registrados, Xavier, mudanças na tabela e peneira

XERIFE – O contrato do zagueiro André Luís com o Mogi Mirim foi oficializado hoje através do BID. O vínculo começou no dia 16 de janeiro e vai até 15 de abril. Interessante é que a primeira fase termina no dia 8 de abril e as quartas de final no dia 12. A semifinal será no dia 19 do mesmo mês. Ou seja, se a data registrada na CBF conferir, o beque pode ser desfalque em uma eventual semifinal.

REGISTRADOS -
Os contratos de sete jogadores do Mogi Mirim foram registrados na CBF na quinta-feira (22). Os vínculos de quatro jogadores contratados ainda em 2014 foram publicados. Magrão, Geovane, Elvis e Hygor assinaram até o dia 30 de novembro de 2015. O goleiro Mauro, o lateral direito Valdir e o atacante Thomas Anderson, que defendem o clube no ano passado, estenderam o contrato, que também irão expirar no dia 30 de novembro. Já o zagueiro Fábio Sanches, cujo contrato termina no sábado, 31 de janeiro, já assinou a renovação até o final da temporada.



TAMBÉM NO BID – Os contratos do goleiro Daniel e do lateral direito Edson Ratinho foram finalmente ‘republicados’ pela CBF e anexados ao grupo de jogadores já registrados na Federação Paulista. O vínculo de Ratinho vai até 31 de março de 2015 e o de Daniel até 31 de dezembro de 2016. No caso do lateral, é muito provável que o contrato seja estendido até o final do Paulistão ou da Série B. A negociação não será difícil, já que Ratinho é amigo pessoal do presidente Rivaldo.



XAVIER – O contrato do meia-atacante Vitor Xavier com a Ponte Preta foi publicado na edição de sexta-feira (23) do BID. De acordo com a publicação, o vínculo teve início no dia 1º de janeiro deste ano e seguirá até o próximo dia 31 de dezembro. A diretoria do Mogi Mirim garantiu que, assim que o contrato de Xavier fosse oficializado, os advogados do clube acionariam a Justiça.



MAIS XAVIER – Vitor Xavier foi campeão paulista sub20 com o Mogi Mirim em 2013 e se tornou titular do profissional na reta final do Paulistão do ano passado. No meio do ano, clube e representantes do atleta começaram a tratar da renovação, já que o vínculo terminaria no dia 31 de dezembro de 2014. Sem acordo, Xavier foi obrigado a treinar separado dos companheiros. Neste período, um pré-contrato foi firmado com a Ponte Preta. Já o Mogi buscou junto à FPF um respaldo jurídico e garante que teria o direito de pleitear a renovação, desde a oferta do clube fosse igual ou superior a de outra agremiação. O advogado Betellen Dante Ferreira garante que há, inclusive, uma multa em torno de R$ 1 milhão a ser paga ao Mogi pela cláusula de preferência não ter sido cumprida.



MAYCON – A situação que hoje é a de Xavier, amanhã pode ser a de Maycon. O volante, titular em quase todos os jogos da Série C, está afastado do grupo principal e tem treinado há alguns dias com o elenco sub20. O contrato termina no dia 30 de abril deste ano e segundo a diretoria, as propostas feitas aos representantes do atleta foram recusadas. Há uma especulação de que um pré-contrato já teria sido firmado com a Ponte Preta, fato não confirmado por nenhuma das partes. De qualquer maneira, o advogado do Mogi, Betellen Ferreira, já adiantou que pode acionar a Justiça caso Maycon acerte com um novo clube sem dar a chance do Mogi de igualar a proposta, adotando, assim a mesma postura que teve com Vitor Xavier.
MUDANÇAS - Quem der uma olhada no site da FPF vai ver algumas mudanças em alguns jogos do Mogi Mirim no Paulistão. Na terceira rodada, a partida contra o Bragantino, previamente agendada para as 21h00 do sábado (7), será às 19h30, no Romildão. Na rodada seguinte, o duelo com o Capivariano será na terça-feira (10), às 19h30, em Capivari. O jogo seria na quarta-feira, às 22h. Na oitava rodada, o clássico com a Ponte Preta mudou de domingo, 8 de março para sábado, 7 de março. O horário é o mesmo, 18h30 e a alteração foi para atender uma solicitação do SporTV. Já uma provável mudança será na nona rodada. No dia 11 de março, o Sapo visita o Grêmio Osasco Audax. A partida está prevista para o Pacaembu, porém, a diretoria do clube osasquense garante que mandará a partida no Rochdale, em Osasco.

PENEIRA -
O Mogi Mirim vai realizar nesta terça-feira (27), uma avaliação técnica de atletas nascidos nos anos de 1996 e 1997. O objetivo é acrescentar novos talentos ao elenco que vai disputar o Campeonato Paulista sub20 em 2015. A avaliação será realizada a partir das 8h00, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu. O CT fica na Avenida Padre Jaime, 2500, Jardim Serra Dourada, em Mogi Guaçu. É obrigatória a apresentação de documento médico atestando que o portador está apto a praticar esportes e o RG original do atleta. O clube não fornece material esportivo e garante que não haverá cobrança de taxas para participar da avaliação.



15 anos – No dia 24 de janeiro de 2000, a FIFA confirmou Rivaldo como melhor jogador do Mundo no ano anterior. Em 1999, o atual presidente do Mogi Mirim conduziu o Barcelona ao título da Liga Espanhola e venceu a disputa com o inglês David Beckham e o argentino Gabriel Batistuta. Confira um pouco mais neste material produzido pelo site Trivela: http://trivela.uol.com.br/foi-por-causa-desses-lances-que-rivaldo-foi-eleito-melhor-mundo-ha-exatos-15-anos/


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top