Fotos: Geraldo Bertanha / Assessoria do MMEC
Com portões fechados, o estádio Romildo Ferreira recebeu no sábado (24) o último jogo-treino do Mogi Mirim antes da estreia no Campeonato Paulista. Contra o Santo André, que disputa a Série A2 estadual, o Sapo empatou sem gols. Como planejava desde que foi confirmado como treinador no Paulistão, Claudinho Batista escalou uma formação titular e a manteve durante boa parte do teste, realizando o mínimo possível de substituições.
O clube não revelou qual foi a formação e nem quais jogadores entraram e saíram na etapa final. Porém, nos últimos dias, o treinador tem trabalhado com a seguinte formação: Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor, Edson Ratinho e Vitinho; Geovane e Magrão.
LEIA TAMBÉM
UM JOGADOR DAS BAHAMAS EM UM PERÍODO DE TESTES NO... MOGI MIRIM
E é baseado neste provável time que irei nortear esta postagem. No papel, é uma equipe que pode sim trilhar um caminho de sucesso no Paulistão. Possui muitos jogadores experientes e com qualidade e não sai em desvantagem no comparativo com os supostos times-base da maioria dos adversários de envergadura similar. Imagino que durante a competição, Val assuma o posto que hoje é de Hygor e que já foi de Maycon (que treina separado do grupo por desacordo em sua renovação de contrato).
Seja qual for a opção para atuar ao lado do camisa 5, o meio-campo terá logo atrás uma defesa entrosada. Mauro, Valdir, Sanches, Wagner, Leonardo e o próprio Magal foram titulares em quase todos os 22 jogos na Série C de 2014. Do sexteto, apenas o goleiro Mauro não estava no Paulistão. Por falar no estadual passado, Ratinho, Vitinho e Magrão também integravam o time, sendo que Vitinho seguiu no clube no segundo semestre. Vitinho que tem revezado muito com Geovane no ataque, se tornando uma opção a mais para tabelar com o pivô e quase sempre letal Magrão. Enfim, reclamar de falta de entrosamento não será uma boa justificativa em caso de insucesso.
BRIGAS
Já citei Val, como ótima opção. Há ainda o zagueiro André Luís, que terá uma briga intensa com os cada vez mais seguros Sanches e Wagner. Outra disputa que promete será entre Mauro, Daniel e André. O último, mais jovem, já mostrou muita segurança, mas sai em desvantagem contra dois goleiros gabaritados e com perfil já público no mundo da bola.
O QUE MAIS?
Elvis ainda é uma incógnita e Everton Heleno tem sido muito elogiado entrando como uma peça mais adiantada do que foi em 2014. Thomas Anderson também está entre as alternativas para mudar um jogo e ainda acredito que Dunguinha possa se tornar uma figura importante, já que mostrou no sub20 características típicas de um volante moderno, com boa saída para o ataque.
APOSTAS
Sempre me perguntam se Rivaldo Júnior é bom. Respondo o óbvio, que jamais será igual seu pai (que neste sábado completou 15 anos da eleição de Melhor jogador do Mundo pela FIFA, em 1999). Apesar de ainda ser muito verde, gosto da maneira como bate na bola. Jeitão de quem sabe o que está fazendo. Além disso, já disse em entrevista que está mais preparado após um ano no profissional. Veremos...
Por falar na família Rivaldo, sou ainda mais curioso para ver o sobrinho do 'homem'. Romildinho tem muita habilidade na perna esquerda e velocidade no drible. Se um dia fizer na prática o que já vi em treinos, tem potencial para render um bom dinheiro ao clube do tio. O problema (e não está tão errado) é que Claudinho Batista não quer queimar etapas, já que o meia-atacante tem apenas 16 anos. Mas eu, que não serei demitido por escalá-lo em hora errada, apostaria as minhas fichas, ainda mais em jogos em que o placar já estivessem a favor do Mogi.
FALTA
A diretoria contratou sete jogadores para o Paulistão. Magrão, Geovane, Élvis, Hygor, André Luís, Val e Diego Gaúcho. Edson Ratinho e Daniel retornaram de empréstimo. A diretoria disse que é suficiente, discurso que sou obrigado a discordar. Sei que a aposta é na garotada e ela só acontecerá pois a safra é boa, mas há três posições que precisam de mais opções. Volante, meia e atacante rápido. Não é nem pela qualidade dos que estão, mas sim pela quantidade. O Paulistão é um campeonato de 'quarta e domingo' como popularizaram os técnicos e sujeito a muitos problemas com lesões e suspensões. Como há o limite de 28 inscritos, aposto que a atual lista não será a que estará nas mãos da FPF ao final da quarta rodada...
E você? O que espera do Mogi Mirim? Como escalaria o Sapão na estreia? Quem você contrataria e em quais posições? Comente abaixo, no Blogger ou na opção de comentar através do Facebook!
Quanto ao time titular, não tem como escapar do que você escreveu. Acho que a única posição em aberta é essa do Vitinho, que concorre com o Elvis.
ResponderExcluirTenho muitas dúvidas quanto ao André Luis. Já não vinha bem no Brasiliense, e mesmo que utilize toda sua experiência aos 34 anos, não sei a que ponto será benéfico ao jovem elenco do Sapo. É um jogador com histórico indisciplinar muito forte, e pode acabar passando a 'experiência errada' ao elenco. Além, é claro, de sempre que jogar correr risco de levar cartões bobos por reclamação ou bobagens.
Concordo que o Rivaldinho, mais maduro, pode vir a ser um reserva importante e deve marcar alguns gols. Devia inclusive, começar de titular contra adversários mais fracos como Capivariano e Marilia.
Com relação a reforços, não há mais a intenção de se contratar o volante Amaral? Lembro que tinha circulado noticias de um interesse nele...
PS: O template antigo do blog era bem mais legal e melhor visualmente.
O André Luís chegou ao clube querendo provar que ainda pode jogar em alto nível e isto pode ajudar. O fato de não atuar com destaque há um tempo preocupa, é verdade Vinícius. Sempre que questionado sobre o assunto, o gerente de Futebol, Alexandre Costa, diz que foi procurado pelo empresário do atleta, que sabe do desejo do atleta de atuar no Mogi, mas que não o procurou.
ResponderExcluirPS.: Obrigado por falar do blog e principalmente acompanhá-lo. O problema da template antiga era a deficiência em relação à interatividade. Ao poucos, vou encaixando o melhor cenário. Valeu!