Tottenham Hotspur: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen e Rose, Bentaleb, Mason, Lamela, Dembele e Eriksen; Kane. Técnico: Mauricio Pocchetino.
Banco : Paulinho, Soldado, Vorm, Fazio, Chadli, Stambouli, Davies.
Arsenal: Ospina; Bellerin,
Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Ramsey, Cazorla e
Ozil; Welbeck e Giroud. Tècnico: Arsene Wenger.
Banco: Szczesny, Gibbs, Gabriel, Rosicky, Walcott, Flamini, Akpom.
Banco: Szczesny, Gibbs, Gabriel, Rosicky, Walcott, Flamini, Akpom.
Árbitro: Martin Atkinson
OBS 1.: Arsenal sem Alexis Sanchez, sua principal peça, machucado. Walcott perdeu a briga para Welbeck.
OBS 2.: Antes do jogo, briga entre torcedores nos arredores do White Hart Lane. Segundo João Castelo Branco, repórter da ESPN, alguns foram presos. Dificuldade no acesso ao estádio do Tottenham prejudicou até o Arsenal.
PRIMEIRO TEMPO
5' - Harry Kane recebeu pela esquerda, aproveitou a passagem de Eriksen pela erquerda, cortou o marcador e chutou como manda a cartilha do centroavante. Batida curvada, no canto, obrigando o colombiano Ospina a fazer defesa monstro.
10' GOOOOOOL
A fase de Özil parece estar voltando. Welbeck meteu uma vaca no Danny Rose, cruzou para trás (é isso que eu falo, garoto), Giroud errou o chute que virou passe para Özil, livre. Parecia que o alemão estava impedido. Só parecia. Dier dava condição. Posição legal, arremate legal. 0 x 1 no White Hart Lane.
12' - Muita velocidade. Buraco na avenida bellerin, Rose avançou o sinal e chutou de canhota. Mais uma bela defesa de Ospina.
#Alas abertas na parte baixa da TV. Culpa do ímpeto ofensivo e falta de cautela defensiva de Rose e Bellerin. Mesmo assim, equipes insistem em jogadas pela faixa central. Cabeças das áreas congestionadas.
21' - Cadê você, Bellerin? Tottenham toca a bola da direita para esquerda até encontrar Danny Rose. Livre, o lateral esquerda chuta com perigo e perde mais uma chance.
29' - Colombiano! Após erro de Mertesacker, a bola sobra para Mason. O volante arrisca de longe e Ospina voa no canto médio esquerdo e joga para escanteio. Szczesny, arrumou um cafezinho aí no banco?
#Lamela sumido no Tottenham. Com tanta posse de bola (63% em média), falta mais efetividade. Cazorla é o mais inofensivo no Arsenal, que fecha as beiradas com Özil e Welbeck e fica com cinco marcadores no meio campo.
35' - Só eles. Eriksen de cabeça para Kane. O furacão (Hurricane, muito boa hahaha) chutou cruzado, para fora. Se alguém no Tottenham pode mudar o panorama, ele atende por Kane ou Eriksen.
#Ospina começou bem demais. Mas em dois minutos teve uma saída ruim pelo alto e uma reposição com os pés que teve até direito a escorregão...
# Dos três cartões amarelos no 1º tempo, dois foram para atacantes. Welbeck (Arsenal) e Kane (Tottenham). O gunner Monreal levou o outro canarinho. Ao fim do primeiro tempo, clima quente entre Welbeck e Rose.
SEGUNDO TEMPO
4' - Lloris finalmente pega na bola. E Cazorla apareceu. Chute de longe e boa defesa do francês.
11' GOOOOOOOL
Ele é um furacão! Harry Kane vai para a rede. Escanteio para os Spurs, desvio no primeiro pau e defesaça de Ospina. Só que desta vez, o colombiano foi vencido por Kane, que pegou o rebote na segunda trave e guardou. Festa linda no White Hart Lane, como cantam estes gelados londrinos... #Foi o 11º gol de Harry Kane na Premier League e o 21º na temporada
13' - Arsenal responde com Welbeck. Chute perigoso, para fora.
14' - Ospina demais! Mousa Dembele chuta cruzado, da direita e o colombiano espalma. A bola passa por Kane, que se estica todo, mas não alcança...
20' - Ospina demais - Parte II - Bentaleb chuta forte e o colombiano pega. No rebote, Kane bate a queima-roupa e Ospina defende mais uma vez. Atkinson marcou impedimento, mas não tirou o brilho da defesa.
23' - Mal na partida, Cazorla sai para a entrada de Rosicky. Espanhol foi figura apática. Tcheco marcou gol da vitória no último derby no White Hart Lane.
28' - Pocchetino mexe no Tottenham. Sai Dembele, entra Chadli. Mudança que não muda o desenho tático dos Spurs, já que Chadli deve preencher o lado direito do ataque.
30' - Jogo cai, aumentam as substituições. NO Arsenal, sai Welbeck e entra Walcott. Mudança óbvia, assim como as vaias para o camisa 14 dos Gunners, odiado pelos Spurs após aquele '2 a 0' na última FA Cup...
#dois times erram passes demais e fazem faltas em demasia. Quando alguém acerta, como em um cruzamento de Eriksen que Lamela chutou todo torto para fora...
40' - GOOOOOOOL!!!
Harry Kane também é demais! Bentaleb já fazia um partidaço e aí resolveu mandar um cruzamento preciso para a área. Kane ganhou de Koscielny pelo alto, tocou de cabeça no contra-pé de Ospina e venceu, mais uma vez, o colombiano, que nada poderia fazer. Sim, existe golaço de cabeça! Consciente demais!
#Atualizando. #Foi o 12º gol de Harry Kane na Premier League e o 22º na temporada.
44' - Ranca toco na área dos Spurs. Bentaleb tira após segundos de sufoco e no rebote Rosicky chuta para defesa de Lloris.
47' - Arsenal insiste nas bolas paradas. Faltas e escanteios, sempre alçados na área. Em um dos córners, Özil bateu da esquerda, a defesa afastou de qualquer jeito. Ô, fazenda!
FECHA A CONTA!
Clássico com 'C' maiúsculo no White Hart Lane. Jogaço! Ospina bem demais, mas Kane foi quem mitou. Após o gol de Özil, foi o camisa 18 quem garantiu ao Tottenham a vitória após quatro dérbis de invencibilidade dos Gunners. Kane renovou contrato nestes dias até 2020 e saiu da casa dos Spurs chorando! Partidaça para abrir o fim de semana de clássicos na Europa!
0 comentários:
Postar um comentário