quarta-feira, 18 de março de 2015
Antes de voltar para a América, Tevez quer dar a Europa para a Juventus
Um argentino entre os melhores do mundo. Normal, ainda mais para quem é contemporâneo de Lionel Messi. Mas não falo sobre La Pulga. Carlitos Tevez vive fase explendorosa. Após jogar bem nos dois clubes de Manchester, mas sem protagonismo, o ex-jogador de Boca Juniors e Corinthians encontrou na Itália o ambiente perfeito para se destacar.
Desde que chegou a Turim, Tevez não perdeu um Campeonato Italiano. Graças ao conjunto, mas também a ele, o quarto título seguido, feito que não é registrado desde a década de 1920. Tevez marcou 15 gols na Serie A Tim e lidera a tábua de artilheiros ao lado de Mauro Icardi, da Internazionale. Com tanta facilidade em casa, a Juve sonha com a conquista da Europa.
Sem faturar a Champions League desde 1996, com Nedved & Cia, a Vecchia Signora segue na luta para voltar a uma semifinal da competição após 12 edições ausente. A Juve venceu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (18). Vitória clássica, 3 a 0 no Signal Iduna Park, em Dortmund. No agregado, 4 a 1 pró-Juventus, na eliminatória mais laceada das oitavas de final.
Tevez abriu o placar aos 3 minutos, em um lindo chute de fora da área. No segundo tempo, quando os aurinegros buscavam o empate, Tevez deu o segundo de bandeja para Morata e depois fechou o placar em mais uma bela finalização. O argentino ainda não trata do assunto de forma oficial, mas a recusa pela renovação de contrato com a Juventus indica a volta para casa.
Nascido no bairro Furte Apache e xeneize desde criança, Tevez quer retornar para o Boca Juniors. O vínculo com a Juve termina em junho de 2016, quando ele poderá, dependendo do destino, disputar as fases finais da Libertadores pelo Boca e ganhar o que já ganhou, em 2003, pelo time boquense. Mas antes, o camisa 10 bianconero mostra jogo a jogo que a luta que um dia teve no Furte Apache agora é para libertar a Juve desta longa fila na Europa. E não duvide do que este argentino pode fazer em 2015...
0 comentários:
Postar um comentário