domingo, 22 de março de 2015

Arbitragem: Barcelona invicto em La Liga com Lahoz; Real perdeu últimos dérbis

O maior clássico do futebol espanhol é sempre recheado de craques. Até os menos providos de habilidade se tornam estrelas no Barça x Real, assim como treinadores e suplentes. Mas os personagens não param por aí. Em meio a blaugranas e blancos, há as figuras que desfilam de amarelou ou preto. A arbitragem é sempre um tema polêmico, mas quando envolve um clássico a dimensão é exponenciada. No clássico deste domingo (21), no Camp Nou, o valenciano Mateu Lahoz será o dono do apito.

Este será o primeiro Barça x Real em jogos de Liga Espanhola. Porém, o currículo do árbitro já possui outros duelos entre os rivais. E eles não agradaram o Barcelona, derrotado em ambos. A última final de Copa do Rei, assim como a volta da Supercopa da Espanha, em 2012/2013 foram apitadas por Lahoz e a indicação causou receio no vestiário catalão. Estatística negativa no clássico, mas positiva em jogos 'ligueiros', como dizem os espanhóis.

Em sete temporadas como árbitro na Liga BBVA, Lahoz apitou 15 partidas do Barcelona, que jamais saiu derrotado. O balanço mostra 11 vitórias culés (cinco no Camp Nou e seis fora) e quatro empates (um como anfitrião e três longe de Barcelona). No único jogo em que o Barça perdeu pontos em casa com Lahoz como árbitro, a taça escapou das mãos azuis e grenás. Na última rodada da temporada 2013/2014, o valenciano intermediou o duelo com o Atlético de Madrid e o empate em 1 a 1 valeu o título para os Colchoneros. Nesta temporada, o Barcelona soma três vitórias com Lahoz como árbitro: Rayo Vallecano (2 a 0 - fora), Córdoba (5 a 0 - casa) e Athletic (5 a 2 - fora).

Pelo lado do Real Madrid, os jogos com arbitragem de Lahoz em La Liga culminam em um saldo de 13 vitórias, dois mepates e três derrotas. E se há receio do lado culé pelo histórico no clássico, o vestiário merengue pode ver em Lahoz uma figura de mau agouro. Nos últimos dois jogos 'ligueiros' com o valenciano no apito, o Real perdeu os dérbis para o Atlético de Madrid (1 a 0 na temporada passada e 2 a 1 no primeiro turno da atual).

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top