sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ÁGUA SANTA - A profissional ascensão dos antigos amadores

Por Lucas Valério | lucasluis_valerio@hotmail.com | Foto: globoesporte.com

Imagine que seu time, uma sensação no campeonato amador (ou varzeano, como queira) de sua cidade vislumbre chegar ao profissionalismo. São milhões em disputa e uma série de séries para chegar à máxima. O Água Santa chegou. Refutando qualquer vínculo com o crime organizado, o Netuno é um símbolo de que o investimento no futebol pode gerar uma mudança na vida esportiva de uma comunidade.

Diadema sempre esteve na sombra das vizinhas mais famosas. O ABC sempre esqueceu do D e agora a cidade está na elite paulista. A estreia será em casa, no reformado e adequado Distrital do Inamar. Diante da Ferroviária, parceira de A2 em 2015, o Netuno apresentará algumas de suas novas estrelas. O elenco tem o goleiro Roberto Volpato, ídolo da Ponte Preta, como referência máxima. O arqueiro será resguardado por defensores como Bruno Ré (ex-Inter de Limeira) e Eli Sabiá (ex-Santos).

André Rocha, lateral vice-campeão da Libertadores em 2005 pelo Atlético-PR também está no elenco do técnico Márcio Ribeiro. No meio-campo, os experientes Guará (ex-Penapolense e Botafogo-SP) e Francisco Alex (ex-São Paulo e Esportiva Itapirense) terão a companhia de Eder, um dia chamado de louco e Tchô, eterna revelação do Galo Mineiro. No ataque, Rafael Martins, artilheiro do Netuno na A2, em 2015, com 10 gols, será a principal aposta de um clube que tem ganho quase todas as apostas feitas nos últimos anos...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top