quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BOTAFOGO – Campeão da D e eterno favorito a surpresa


Por Lucas Valério | lucasluis_valerio@hotmail.com | Foto: Agência Botafogo

A presença em campeonatos brasileiros, as passagens históricas de Raí e Sócrates. O vice-campeonato de 2001. Não é possível decifrar quais os motivos que sempre refereciam o Botafogo-SP como candidato a destaque no Paulistão. Para não viver apenas de passado, é possível visualizar que a gestão tem tentado ser profissional, com parcerias como a feita com a Adidas e a realização em parceria com o rival Comercial do ‘Come-fogo’ do século, com a presença do camaronês Samuel Eto’o.

A estrutura oferecida, o histórico e a modernidade da gestão, porém, só rendem frutos se o trabalho ali, no campo, funcionar. Marcelo Veiga, que antes tinha a imagem associada ao Bragantino, já se confunde com o Pantera. Uma associação que tem dado resultado, como o título da Série D no ano passado e o consequente acesso à Série C. O elenco manteve peças importantes, como o meia Vitinho, ex-Mogi Mirim e o zagueiro César Gaúcho. Danilo Bueno, Samuel Santos, Daniel Borges, Gilmak, Rodrigo Thiesen e Mirita (outro ex-Mogi) são outras caras conhecidas da torcida botafoguense.

Entre os reforços, destaque para o onipresente Moradei e Serginho, atacante que viveu altos e baixos no Mogi Mirim e que terá nova chance de se firmar, agora em Ribeirão Preto. O elenco ainda conta com o garoto Matheus Mancini, filho de Vagner Mancini, técnico do Vitória-BA e Nunes, um dos artilheiros da equipe na Série D do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top