quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

LINENSE - O campeão da Copinha não quer rondar o Z6

Por Lucas Valério | lucasluis_valerio@hotmail.com | Foto: Correio de Lins

As campanhas do Linense nas últimas duas edições do Campeonato Paulista assustaram o torcedor do Elefante. O rebaixamento à A2 não ocorreu, mas a fuga foi sacramentada apenas na reta final. Campanha bem diferente da realizada em 2013, quando a equipe de Lins ficou a um ponto da classificação para fase final. Para pelo menos se aproximar do feito de três anos atrás o Linense aposta no trabalho de Moacir Júnior, que comandou, com sucesso, clubes como Betim e Paysandu (eliminou o Mogi Mirim nas séries C de 2013 e 2014, respectivamente).

O treinador substitui Moisés Egert, que após o título da Copa Paulista migrou para o Mirassol. A conquista sobre o Ituano garantiu ao time de Lins a presença na Copa do Brasil e um calendário mais atrativo para o mercado. Thiago Humberto, artilheiro da Copa Paulista, com 11 gols, permanece no elenco e será o principal responsável pela armação. Por outro lado, o goleiro Galetti, destaque na decisão da Copinha, retornou ao Marília após o fim do empréstimo. Com uma mescla do grupo campeão da Copinha e jogadores experientes, Moacir Júnior moldou o Linense. Buscou o atacante Cristiano, com quem trabalhou no Betim e o volante Zé Antônio (ex-Atlético-MG) que foi seu comandado no Paysandu. Outra peça de relevância é Filipe Souto, cria da base do Atlético-MG.

Destaque também para a chegada do meia-atacante Bileu, de bom desempenho na Série B do Brasileiro do ano passado pelo Santa Cruz. Um dos possíveis parceiros será Cristiano, atacante que trabalhou com Moacir Júnior no Betim e que já passou pelo Mogi Mirim. O técnico aposta na experiência de Adalberto (remanescente) e Jorge Luiz (ex-Vasco da Gama) para formar a defesa. O elenco do Elefante ainda teria o zagueiro Wagner, mas o ex-defensor do Mogi Mirim rescindiu contrato com a equipe e sequer participou da pré-temporada. O mesmo ocorreu com o atacante Alemão, que já passou por Santos e Ponte Preta.

Entre os ex-mogimirianos destaque para o volante Melk, um dos principais jogadores do Sapinho no Paulista sub20 em 2015 e que não chegou a um acordo para a renovação com o Mogi. O goleiro Reynaldo, que defendeu o Sapo entre 2013 e 2014, também faz parte do elenco alvirrubro. Entre os mais rodados, vale ainda uma ressalva para a presença de Zé Antônio, volante que defendeu o Atlético-MG e que atuou com Moacir no Paysandu.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top