sábado, 30 de janeiro de 2016
Curtas do Sapo – Lulinha, Saimon, Jorge Wagner, garoto no Anderlecht...
FOTO: Marcelo Gotti/MMEC
LULINHA - Apesar de já treinar com o grupo o meia passou por exames médicos apenas anteontem e ainda não possui condições de atuar. Lulinha não quis traçar uma meta para o primeiro jogo, mas, celebrou o fato do Mogi ter uma parada de 10 dias entre a segunda e a terceira rodada. A armador também reconheceu que terá uma responsabilidade perante o torcedor, já que é um reforços com maior projeção na lista.
ZAGA - Anunciado ontem como novo reforço do clube, o zagueiro Saimon, ex-Figueirense, é um dos oito nomes que serão inscritos após a rodada inaugural. O jogador de 24 anos fechou contrato até o final do Paulista e fecha o ciclo de contratações para o setor. Bruno Costa e Renato Santos, que também não foram inscritos, completam a lista, mas, serão baixas na defesa na estreia, neste domingo, contra o Audax.
LISTA INICIAL - O Sapo encaminhou para a Federação Paulista de Futebol na tarde de quinta-feira (28) uma lista com 20 jogadores (confira nesta página). Entre eles constam oito nomes que estiveram na Série C do ano passado e mais 12 reforços. Entre os remanescentes estão garotos como os atacantes Keké e Ruster. Os goleiros Daniel e Mauro, o zagueiro Paulão, o volante Henrique Motta, o meia Gustavo e o atacante Matheus Ortigoza completa a lista de atletas que viraram o ano entre as opções do técnico.
GAROTADA - Com mais quatro reforços para serem inscritos, a lista final, com 28 jogadores, possui quatro lacunas. Uma deve ser preenchida pelo garoto Luan. O lateral-esquerdo não treinou nos últimos dias devido a uma febre alta e não apareceu na primeira relação. Os garotos Vinicius, João Pedro, Jailton, Renatinho e Jô possuem poucas chances de serem aproveitados no profissional. As vagas restantes devem ser preenchidas por reforços.
JORGE WAGNER - Apesar da chegada de Lulinha, não está descartada a vinda de Jorge Wagner. As conversas esfriaram devido a um entrave no negócio. O meia de 37 anos deseja um contrato de um ano e o Mogi prefere um vínculo até o final do Paulistão. Devido à falta de cota para a Série-C, a tendência é de que os salários no nacional sejam menores. Por isso, o Sapo até ofereceu ao armador a possibilidade de um salário para o Paulistão e outro para a Série-C, mas ainda não houve acordo.
BRUNO MINEIRO - Já a situação do atacante Bruno Mineiro seria finalizada ontem. Este foi o prazo final dado pelo presidente Luiz Henrique de Oliveira para o atacante expor sua posição. Anunciado no começo do ano, o ex-atacante da Portuguesa ganhou um tempo maior para se apresentar devido a um grave problema de saúde em sua família. O atleta quer ficar perto dos familiares neste momento e o Mogi ofereceu a ele o convênio com a patrocinadora Unimed e condições para que o tratamento seja feito na região.
TRANSFERÊNCIA - O Mogi Mirim está próximo de concluir uma negociação internacional. O lateral-esquerdo Glécio, de 18 anos, está a caminho do Anderlecht, atual líder do Campeonato Belga. O Sapo recebeu uma proposta do clube europeu e deve acertar o empréstimo com valor de compra estipulado para o final do contrato.
VÍNCULO - Glécio tem vínculo com o clube desde abril de 2014 e o mesmo se encerrará apenas em 31 de dezembro do ano que vem. O jogador já se despediu dos colegas e passou a última semana em São Paulo, providenciando o passaporte. A viagem à Bélgica aconteceu neste sábado, às 16h00 e após a realização dos exames médicos a negociação deve ser sacramentada. Os valores do empréstimo não foram divulgados.
MAIS NEGÓCIOS - Glécio foi titular do Mogi Mirim no Paulista sub20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, porém, não foi o único a despertar o interesse de outros clubes. O meia Ian, de 17 anos, será o primeiro garoto cedido por empréstimo ao Internacional-RS. Após o período de testes haverá a opção de compra por parte do Colorado. Segundo informações de bastidores, outros dois atletas da base podem protagonizar negociações com o mesmo perfil.
0 comentários:
Postar um comentário