sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Curtas do Sapo - Caravana, público baixo, súmula e prazos de inscrição

A edição do jornal O Impacto deste final de semana está recheada de notícias do Mogi Mirim. Destaque para a repercussão do caso do Sapo Torcedor, com detalhes da história que cerca a suspensão do programa. Entrevistas com os três lados envolvidos neste enredo que deixou o Sapo Torcedor com jeitão de ‘Sapo Sofredor’, mas que deve ser retomado em breve pelo clube. Tem ainda a palavra do presidente sobre a transação do lateral Glécio, com o Anderlecht, o pagamento da dívida com Rivaldo, o aumento no valor dos ingressos e a liminar que liberou a entrada de menores no estádio. Além, é claro, da repercussão dos jogos em casa do Mogi com XV e Linense e as informações dos próximos jogos, com destaque maior para o confronto com o Capivariano, que acontece neste sábado (20), às 17h00, em Capivari.

Foram tantas notícias que alguns temas ficaram sem espaço. Abaixo, um compilado com algumas informações do Sapo. Um impressionante gerador de conteúdo!

Caravana – Torcedores do Mogi Mirim começaram nesta sexta-feira (19) a publicar notícias de uma caravana para Capivari. Como a iniciativa é pra lá de bacana, vamos disseminar. A partir das 14h00 um ônibus sairá do estádio Vail Chaves com destino à cidade do jogo do Sapo com o Capivariano. O ponto de encontro é o portão principal do estádio. A viagem custa R$ 10 e ainda tem lugares para serem preenchidos. Maiores informações é só procurar por David Ferraz no Facebook. Lembrando que o ingresso para o jogo custa duas garrafas PET, já que o duelo faz parte da promoção ‘Futebol Sustentável’, da FPF.

Por falar nisso... – Já que o assunto começou com torcida, vale registrar o péssimo público do Sapo contra o Linense. Apenas 291 pagantes comparecem ao jogo. Resultado de um misto da proibição da entrada dos menores (que foi revertida apenas a 30 minutos do jogo), do aumento dos ingressos (sem comunicação prévia) e também pelo mau tempo. O público é candidato a pior do clube na temporada. No ano passado, o recorde negativo foi registrado na derrota para o CRB, quando 244 pagantes estiveram no estádio. Mogi 2 x 1 Náutico (262) e Mogi Mirim 0 x 0 Oeste (278) também estiveram abaixo do registrado na quarta-feira (17).

Na súmula – O árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues relatou na súmula do jogo entre Mogi e XV um caso que pode gerar complicações futuras para o Sapo. Segundo o juiz, após o término da partida, na entrada do túnel do vestiário da arbitragem, ele e os seus companheiros foram abordados por dois torcedores uniformizados com Equipamento do Mogi Mirim. “Fomos informados pelo fiscal da federação que o nome dos mesmos são Pedro Henrique de Oliveira e Júlio César de Oliveira, que batendo palmas, proferiram as seguintes palavras: parabéns seu filho da puta, ladrão, safado, roubou a gente, cuzão. O mesmo fiscal e nem a polícia militar, conseguiram o RG dos citados". Domingues informou ainda que, o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto encontrou ambos no vestiário do Mogi Mirim...

Goleiro preparados – A reposição do goleiro Daniel, que serviu de assistência para o gol do atacante Léo Artur recebeu rasgados elogios do técnico Toninho Cecílio. Além de ressaltar a qualidade técnica do arqueiro e de seu reserva, Mauro, Cecílio ainda fez questão de elogiar o trabalho do preparador físico Nelcírio Franchin, o Frank. “Ele trabalha demais os goleiros. Eu posso entrar em campo tranquilo porque meus goleiros estarão bem treinados. O Frank é um dos melhores profissionais desta área com quem eu já trabalhei no futebol”.

Prazo – Termina na sexta-feira, 26, o prazo para que os clubes da Série A1 enviem a lista completa, com 28 jogadores que serão utilizados na primeira fase do estadual. O Mogi Mirim conta atualmente com 25 nomes confirmados. O auxiliar técnico Juninho Chicchinato afirmou que as buscas estão ‘insanas’ pelas peças que faltam. A comissão tenta inscrever pelo menos mais dois atacantes na competição. A equipe inscreveu 20 jogadores no dia 28 de janeiro, data limite para a primeira rodada. No dia 3 de fevereiro foram inscritos os zagueiros Renato Santos e Bruno Costa e o meia Lulinha. Os últimos nomes na lista foram o zagueiro Saimon e o meia Emerson Santos, inseridos no dia 12 de fevereiro.

Sampson – Entre os 24 nomes que possuem contrato profissional, mas não estão inscritos no Paulistão, surge um quase desconhecido do mogimiriano. O meia Sampson (ex-Duque de Caxias e Rio Branco-SP) teve um novo contrato registrado na CBF na quarta-feira (17). O vínculo do atleta contratado em setembro do ano passado terminará agora em 31 de maio de 2016. O atleta sofreu lesão na temporada passada e está no estaleiro desde então.

Bruninho – A lesão do lateral Bruno Moura, do Linense, repercutiu na internet e em programas de TV. O jogador dividiu uma bola com o volante Bruninho, do Mogi, e fraturou a fíbula e a tíbia. O tempo de recuperação deve variar entre quatro e seis meses. No mesmo lance, Bruninho, que já reclamava de dores nas costas, deixou o gramado. Abatido com a lesão do rival, Bruninho foi até os vestiários do Linense após o jogo. Ele perguntou pelo lateral e recebeu a informação de que ele havia sido levado ao Hospital 22 de Outubro. O volante do Sapo foi consolado por membros da diretoria do CAL e pelo técnico Moacir Júnior, que reafirmaram a ausência de culpa de Bruninho no lance.

Camarote – A área reservada para a diretoria do Mogi Mirim no estádio Vail Chaves recebeu novidades. No lugar das cadeiras de plástico foram instalados bancos reclináveis, gerando maior conforto para aqueles que acompanham o jogo ao lado da presidência. Também foi instalada uma televisão e um frigobar no locar. Porém, na quarta-feira (17), devido à instalação da TV, a imprensa trabalhou no local sem a habitual rede Wifi aberta...

Sai, zica – O Mogi Mirim venceu pela primeira vez desde que Luiz Henrique de Oliveira assumiu a presidência. O triunfo por 3 a 1 sobre o Linense encerrou um jejum de sete meses do clube sem vencer como mandante. O último triunfo havia ocorrido no dia 14 de julho, quando o Sapo fez 3 a 1 no Macaé. Um dia depois Oliveira assumiu a presidência na vaga do renunciante Rivaldo.

Roberto Fonseca – Acompanhado por companheiros de comissão e dirigentes, o técnico do São Bernardo, Roberto Fonseca, esteve nas cadeiras cativas do estádio Vail Chaves na quarta-feira (17). O treinador resolveu assistir de perto a partida do Linense, seu próximo adversário no Paulistão.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top