quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

São Carlos 1 x 1 Esportiva - Falha, evolução e empate contra favorito

CRÉDITO DA IMAGEM: facebook oficial do São Carlos

A Esportiva passou por mudanças sintomáticas no começo da semana. A parceira Itaquerão Soccer deixou o clube de forma litigiosa e a equipe embarcou para a região central do estado sem o técnico Mirandinha. A diretoria escalou interinamente Claudemir Peixoto, coordenador de futebol da equipe e que esteve como auxiliar nos primeiros jogos. Curiosamente, na súmula do duelo com o São Carlos, também apareceu como auxiliar de José Ribeiro de Lima, o Miller, preparador de goleiros.


De fato o técnico foi Claudemir Peixoto. Com passagens pelo clube em 2011 e 2015, o treinador ficou à beira do gramado diante do São Carlos. Ele escalou a equipe com poucas mudanças em relação ao time que vinha jogando. A mudanças mais destacada foi a estreia do volante Lucas, regularizado na CBF um dia antes do embate. Mesmo com a crise administrativa a equipe fez boa partida e empatou em 1 a 1 com o Águia da Central. Jackson, aos 47 da etapa inicial, abriu o placar para a Esportiva. Mário Augusto empatou aos 7 minutos para o Sanca em lance infeliz do goleiro Felipe. O meia arriscou de longe, o goleiro não segurou e a bola caiu, mansa, no gol. Do outro lado, porém, Tom parou as investidas da Vermelhinha, que foi muito perigosa nos contra-ataques.

OPINIÃO - Não assisti o jogo na íntegra. Há apenas lances disponibilizados na internet, como o vídeo abaixo e neste link, da EPTV Central. Porém, publico abaixo uma interessante análise de Emanuel Baldan, do site FutPaulista. Na visão dele, a Itapirense foi a melhor adversária do São Carlos no Luisão. 


A equipe do São Carlos mais uma vez, jogou bem nos seus domínios. Porém, levou o segundo gol na competição, o segundo gol dentro de casa. Enfrentou uma equipe que jogou fechada e soube explorar muito bem os contra-ataques rápidos, o que gerou no primeiro gol e por muito pouco no final do segundo tempo, não conseguiu a vitória. Gostei muito da equipe do Itapirense, foi a melhor equipe que o São Carlos recebeu em casa, por enquanto neste ano. Acredita em um adversário mais frágil, devido a colocação que ocupa na tabela. Se mantarem a pegada, certamente tem todas as chances de saírem da zona de rebaixamento.



 
Para a próxima partida, sábado (20), contra a Internacional de Limeira, não há certeza sobre quem será o treinador. O próprio Claudemir não sabe definir a situação. A diretoria trabalha para fechar parceria com a J. Winners, que passou pelo Grêmio Barueri na temporada passada e esteve no Paulista de Jundiaí no início do ano. O português Paulo Fernandes, que comandou o Galo da Japi apenas na derrota para o Bragantino por 4 a 1, na abertura da A2, pode ser contratado para a função de auxiliar ou de técnico. Para o confronto com a Inter, no Chico Vieira, a Itapirense tem uma baixa certa. O meia Bruno, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top