domingo, 21 de fevereiro de 2016

Esportiva 1 x 0 Inter de Limeira: Reação confirmada no Velho Chico



Esportiva Itapirense e Inter de Limeira não fizeram um jogo de arrancar aplausos. Também não foram muitos os suspiros por este ou aquele gol desperdiçado. O confronto ao melhor estilo 'Série A3' caminhava para apenas dois finais: sem gols ou com o placar mínimo para um dos lados. O final com gol pendeu para o lado vermelho graças a uma chute com precisão de bilhar do atacante Kaio, já aos 35 minutos do segundo tempo.

As equipes começaram o jogo com alterações em relação aos últimos jogos. A Esportiva, sem o zagueiro Álvaro e o meia Bruno, suspensos, teve que apelar para a improvisação na zaga. O volante Paulo Otávio assumiu a função de comandar a zaga ao lado de Wendel. Já no meio-campo quem ganhou a posição foi Jhonata. No Leão a principal novidade foi a estreia do atacante Conrado, regularizado na sexta-feira na CBF.

A Inter fez um primeiro tempo levemente superior. Com Malcoon, lateral de origem, deslocado para a ponta direita, a equipe de Limeira criou algumas oportunidades nos minutos iniciais. Porém, a grande chance da etapa inicial, ocorreu na bola parada. Aos 22 minutos, Kellyton cobrou falta e a bola passou muito perto do gol de Diego. Seis minutos depois, após vacilo de Paulo Otávio, Conrado desperdiçou boa chance para os visitantes. Rodolfo também assustou o torcedor da Vermelhinha em falta de longa distância, mesma arma usada por Kellyton, que fez Diego rebater para o meio da área e criar uma baderna na zaga da Inter.

No intervalo os técnicos mexeram nas equipes. Na Esportiva, a dupla Miller/Claudemir Peixoto sacou Jackson e meteu Kaio no jogo. Já Jorge Parraga tirou o lateral-esquerdo Gustavo, colocou o atacante Felipe Barreto e deslocou Malcoon para a lateral. O começo da etapa complementar deu indícios de que a vitória seria caseira. Aos cinco minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Wendel, dentro da área, chutar por cima do gol. No minuto seguinte, nova chance itapirense e Jhonata, em chute de fora, tira tinta da trave.

A Inter voltou a assustar com Conrado, que aproveitou nova falha da defesa, mas bateu para fora. O '9' da Itapirense deu a resposta em chuta de esquerda, que passou perto do gol. Depois, em uma falta perto da área, Alex Pires chutou na barreira. O lance só não irritou mais o torcedor local do que a falta de domínio de Jhonata após passe preciso, que o deixaria na cara do gol. O mesmo Jhonata, em lance de muita raça ganhou da marcação pela esquerda e cruzou na área. Kaio se jogou na bola e não alcançou. E o mesmo Kaio voltou a aparecer, só que desta vez com gol.


O atacante ficou com o rebote na entrada da grande área, ameaçou chutar duas vezes e quando resolveu bater a bola saiu mansa, desfilando lentamente até entrar rente à trave direita de Diego e abrir o placar para a Vermelhinha. O gol obrigou a Inter a se expor mais e logo no lance seguinte Malcoon enfiou um bolão para Conrado, que parou em importante defesa de Felipe. Nos minutos finais a Esportiva apelou para os contra-ataques e a Inter para a jogada aérea. Conrado, de cabeça, até fez Felipe trabalhar mais uma vez. Porém, a noite foi do gol mirrado de Kaio. Suficiente para garantir a segunda vitória seguida, como mandante, de uma reabilitada Itapirense.


O triunfo levou a Esportiva a oito pontos e a tirou da zona de rebaixamento. Quem assumiu seu lugar no Z6 foi justamente a Inter, que com sete pontos está na 15ª posição. Abaixo do Leão ainda surgem São José FC (6), Guaratinguetá (6), Olímpia (4), Fernandópolis (1) e Grêmio Barueri (0). Antes do complemento da sétima rodada a Esportiva está a dois pontos da zona de classificação, que é fechada pelo Comercial, com 10 pontos. Na próxima rodada a Vermelhinha enfrenta o Noroeste no estádio Chico Vieira. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h00. Já a Inter de Limeira recebe o Grêmio Catanduvense no Major José Levy Sobrinho na quinta-feira (25), às 20h00.

FICHA TÉCNICA - ESPORTIVA ITAPIRENSE 1 X 0 INTER DE LIMEIRA

Esportiva: Felipe; Kellyton, Paulo Otávio, Wendel e Samuel; Magno, Jhonata, Lucão (Tisiu) e Jackson (Kaio); Jefferson e Alex Pires (Júlio Pirulito). Técnico: Claudemir Peixoto.
Inter de Limeira: Diego; Vinicius, Mário César, Téssio e Gustavo (Felipe Barreto) (Cesinha); Robério, Rodolfo (Mateus Mima), Rubens e José Mateus; Malcon e Conrado. Técnico: Jorge Parraga.
Gol: Kaio para a Itapirense aos 35 minutos da etapa final. Árbitro: Alceu Lopes Júnior. Auxiliares: Rafael Acácio Toledo e Luís Cláudio Pereira dos Santos. Cartões amarelos: Jefferson e Jhonata (Esportiva). José Mateus, Téssio e Malcoon (Inter de Limeira). Local: estádio Chico Vieira, em Itapira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top