terça-feira, 15 de março de 2016

14ª rodada: Série A2 segue com indefinições no céu e no inferno

Faltam seis rodadas para acabar a primeira fase da Série A2. Conforme o previsto, a competição tem entregado uma monta-russa de emoções. Basta olhar na classificação e ver que não se sabe quem ficará no céu e quem agonizará no inferno. É a competição mais difícil e equilibrada do Brasil em 2016. Como nesta terça-feira (15) já tem jogo do líder, vamos começar falando da 14ª rodada pela parte de cima.

O Bragantino lidera a competição com 26 pontos. São apenas dois de vantagem sobre os vice-líderes Mirassol e São Caetano e apenas seis em relação ao União Barbarense, nono colocado. O Leão da 13, aliás, já liderou a competição e hoje luta para voltar ao G8. Está três pontos a frente do adversário do Braga, o Votuporanguense, 12º colocado com 17 pontos. O CAV, ao lado do Juventus, fecha a lista de pretendentes pelas oito vagas na segunda fase.

Este grupo com 13 equipes tem Bragantino (26), Mirassol e São Caetano (24), Barretos, Batatais, Taubaté e Velo Clube (22), Santo André (21), União Barbarense e Guarani (20), Portuguesa (19), Votuporanguense e Juventus (17). Lusa, CAV e Juve também olham atentos à rabeira, onde sete times lutam com mais força contra as seis vagas da degola. O Monte Azul (13) está fora, enquanto Independente e Paulista (12), Penapolense e Marília (11), Rio Branco (10) e Atlético Sorocaba (9) iniciam a rodada na barca do descenso.

CONFIRA A 14ª RODADA COMPLETA

Nesta quarta-feira (16), nove jogos completam a 14ª rodada. Destaque para alguns confrontos diretos. Na parte baixa, tem Marília x Independente. Separados por um ponto e dentro do Z6, os rivais duelam no Bento de Abreu Sampaio Vidal, às 20h00. No mesmo horário Taubaté e Barretos (empatados com 22 pontos na quarta posição) se enfrentam no estádio Joaquim de Moraes Filho, no Vale do Paraíba. Já Portuguesa e Santo André estão perto do limite da classificação. O Ramalhão é o oitavo colocado com 21 pontos, vem de vitória na estreia de Toninho Cecílio e tenta afastar a própria Lusa, 11ª colocada, com 19 pontos. O time de Ricardinho teve uma sequência de três vitórias quebrada com a derrota por 3 a 1 diante do Guarani.

O Bugre vai até o Tenente Carriço enfrentar o Penapolense (17º) apenas um ponto atrás do oitavo colocado. Outro integrante do Z6 que recebe um time em boa condição é o Rio Branco, que recepciona o Batatais, às 20h00, no Décio Vita. No mesmo horário tem ainda o encontro entre Paulista e Juventus, no Jayme Cintra, em Jundiaí. O Galo da Japi perdeu os últimos três jogos e retornou à zona de rebaixamento. Já o Juventus vem de vitória. Na estreia de Ailton Silva o Moleque Travesso fez 1 a 0 no Marília na Rua Javari. Em Sorocaba, o Atlético recebe o terceiro colocado São Caetano. Com os mesmos 24 pontos do Azulão, o Mirassol fecha a 14ª rodada a partir das 20h30 em duelo com o União Barbarense no José Maria de Campos Maia.

INFORMAÇÕES

BRAGANTINO X VOTUPORANGUENSE

Comandado pelo ascendente Léo Condé (vice-campeão mineiro em 2015, pela Caldense), o Bragantino não terá o atacante Lincom, que passa por cirurgia nesta terça-feira para raspagem no osso do calcanhar. O jogador fica fora entre 20 e 25 dias. Já o zagueiro Douglas Silva retorna na zaga de Gesiel. No CAV, Fahel Júnior não contará com o zagueiro Alex Morais (ex-Mogi Mirim), suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Goiano deve assumir a posição.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top