segunda-feira, 14 de março de 2016

Destrinchando a tabela do Mogi na Série C do Brasileiro

A CBF divulgou na semana passada a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro. Em reunião com os 20 participantes da edição de 2016, ficou decidido que a fórmula de disputa será mantida. O Fortaleza encabeçou o pedido de mudança. Há sete anos na Terceira Divisão, o Leão do Pici desejava alterar o mata-mata. A ideia era de que após a fase classificatória as quartas de final reunissem duelos dentro das próprias chaves. Como os grupos são regionalizados, cada chave teria a certeza de dois acessos. Costumeiro líder da primeira fase, o Fortaleza tem caído constantemente na eliminatória e ficado sem o acesso à Série B. Após empate em 10 a 10 na primeira votação, o representante do Macaé decidiu mudar de lado e apoiou a manutenção do sistema adotado a partir de 2013, encerrando pleito em 11 a 9.

BÁSICA - A primeira rodada será realizada entre os dias 21 e 22 de maio. A Série C começa um final de semana após a abertura das séries A e B e 15 dias após o fim da maioria dos estaduais. A primeira fase será disputada com dois grupos de 10 clubes cada. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves e após 18 jogos, os quatro melhores avançam. A primeira fase terminará no dia 18 de setembro. A tendência é de que as quartas de final aconteçam nos dois finais de semana subsequentes (25 de setembro e 2 de outubro), com as semifinais nos dias 9 e 16 e as finais realizadas em 23 e 30 de outubro.

Leia Também:
Mogi Mirim 0 x 0 Oeste: O ataque precisa desabrochar

Confira a tabela básica da 1ª fase da Série C


EM SÉRIE - As 18 rodadas serão realizadas em sequência. Sempre com jogos agendados para os finais de semana. A realização de jogos às segundas ou em outras datas da semana podem ocorrer mediante solicitação das emissoras detentoras dos direitos de transmissão. TV Brasil, Esporte Interativo e SporTV são as opções dos telespectadores. A última vez que a tabela básica apresentou rodada em um meio de semana foi em 2013, quando uma das jornadas não ocorreu em um final de semana.

AGENDA - O Mogi Mirim estreia como visitante e diante de um rival indigesto. Após três derrotas seguidas para o Botafogo no Paulistão, o Sapo visitará o Pantera em Ribeirão na abertura da Série C. A primeira partida em casa será diante da Portuguesa, que não enfrenta o Sapo em um duelo nacional desde a Série B de 2003. Como enfrentará ainda o Guaratinguetá (fora) e o Tombense (casa), o Mogi só deixará o estado de São Paulo no dia 18 de maio, para enfrentar o Macaé. Depois de sair de solo paulista pela primeira vez em 2016, o Sapo dobrará a série forasteira ao enfrentar o Boa em Varginha (MG). Depois, Ypiranga e Guarani jogam em Mogi e o Sapo fecha o primeiro turno em Caxias do Sul, contra o Juventude. No returno a tabela inverte, proporcionando uma nova dobradinha forasteira na antepenúltima e penúltima rodada, com decisões em Erechim e Campinas. Já a última rodada será em Mogi Mirim, contra o Juventude. O duelo também fechou a primeira fase em 2014, porém, com o duelo realizado no Alfredo Jaconi.

ROTEIRO DO MOGI MIRIM NA SÉRIE C DO BRASILEIRO
1ª RODADA - BOTAFOGO (RIBEIRÃO PRETO)
2ª RODADA - PORTUGUESA (MOGI MIRIM)

3ª RODADA - GUARATINGUETÁ (GUARÁ OU LIMEIRA)
4ª RODADA - TOMBENSE (MOGI MIRIM)

5ª RODADA - MACAÉ (MACAÉ)
6ª RODADA - BOA ESPORTE (VARGINHA)
7ª RODADA - YPIRANGA (MOGI MIRIM)

8ª RODADA - GUARANI (MOGI MIRIM)
9ª RODADA - JUVENTUDE (CAXIAS DO SUL)


10ª RODADA - BOTAFOGO (MOGI MIRIM)
11ª RODADA - PORTUGUESA (SÃO PAULO)

12ª RODADA - GUARATINGUETÁ (MOGI MIRIM)
13ª RODADA - TOMBENSE (TOMBOS)

14ª RODADA - MACAÉ (MOGI MIRIM)
15ª RODADA - BOA ESPORTE (MOGI MIRIM)
16ª RODADA - YPIRANGA (ERECHIM)

17ª RODADA - GUARANI (CAMPINAS)
18ª RODADA - JUVENTUDE (MOGI MIRIM)

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top