terça-feira, 1 de março de 2016

São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim: Inofensivo, Sapo proporciona treino de luxo


Autor: João Gonçalves | Foto: Rubens Chiri/SPFC

Incomodar. Nada mais que isso é o dever do pequeno quando enfrenta um grande fora de casa. Embora tenha perdido de 4 x 1, contra o Santos o Sapo conseguiu fazer isso em alguns momentos. Diante do tricolor não. Em nenhum momento a vitória do São Paulo foi colocada sob risco. A impressão inicial, que depois foi confirmada, era de que Ganso e companhia resolveriam o jogo quando bem entendessem. E foi exatamente o que aconteceu.

Sem forçar e se poupando pela maratona de jogos que tem pela frente, os comandados de Bauza fizeram um no primeiro e um no segundo tempo. Como se tudo estivesse programado. Como se fora um coletivo. Defensivamente o Mogi até fez uma partida razoável. A substituição de Renato Santos por Saimon se mostrou acertada. O novo camisa três do Sapo entrou para não sair mais e foi, ao meu ver, o melhor em campo entre os 11 de Toninho.

Na esquerda é claro que a saída de Bruno Teles foi sentida. Ele é a principal saída de jogo do time. Alex Reinaldo, originalmente lateral direito, quebrou até bem o galho do lado oposto. Em compensação, na direita Wendel foi novamente um desastre. Ok. Todos conhecemos seu curriculum, sua experiência. Ele é o homem de confiança de Toninho. Mas, está jogando com o nome apenas. Não ajuda o ataque e compromete a defesa. Será que vão morrer abraçados. Alex na direita e a volta de Bruno na esquerda são imperativos. Wendel, quem sabe no meio.

Foi sentida também a ausência do volante Bruninho, com uma lesão nas costas. Josa não tem o mesmo nível. Não sabe dar o primeiro passe. Não se apresenta para o jogo. Se Bruninho não puder voltar, talvez Neto que fez uma boa Série B pelo Luverdense e ainda não jogou pelo Sapo seja a solução. Na articulação, Lulinha foi outro que não disse a que veio na noite desta terça-feira (1) no Pacaembu. Seus bons lances foram mais raros que ano bissexto. Sua possível ausência no jogo de sábado contra o Botafogo, pela lesão sentida no intervalo, pode ser bem substituída por Gustavo e não por Emerson Santos que é outro tipo de jogador.

A pergunta que não quer calar. Por onde anda Jean Deretti? Habilidoso meia ex-Grêmio que não esteve nem no banco de reservas. Até onde eu sei não está machucado e bola ele sabe jogar. Ao invés disso, foram para a reserva Romildinho, que até entrou no jogo e Jailton. Ambos da base e que até ontem nem inscritos estavam no Paulistão. Podem sim treinar com o grupo. São jogadores de futuro. Mas ainda não estão prontos. Muito crus para a fogueira da bola. Se vencer o Bota, o Sapo cumpre o planejado. Faz seis pontos em 12 nas quatro partidas seguidas fora de casa e segue sonhando. Se perder, forçosamente vai ter que olhar para baixo. Sábado é decisão no Santa Cruz!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top