terça-feira, 1 de março de 2016

Guaratinguetá x Esportiva: A melhor chance de vencer fora

Guaratinguetá e Esportiva Itapirense fazem nesta quarta-feira (2) um duelo daqueles. O chamado 'confronto direto'. Ou 'jogo de seis pontos'. Qualquer título neste sentido é piegas, mas correto.

Separados por quatro equipes, os rivais têm apenas dois pontos de diferença.

A Esportiva em 11 pontos e está na 12ª posição. O Guaratinguetá, em 16º, tem nove.

É jogo para o Guará ultrapassar um rival que está duas casas acima da degola.

É jogo para a Esportiva afundar um rival e se afastar da área perigosa. E até voltar a sonhar com G8. Hoje a diferença é de quatro pontos.

O embate está marcado para as 15h00 e será em campo neutro. Sem sua casa, o Dario Rodrigues Leite, o Guará tem mandado suas partidas no Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

O Guará não é uma presa fácil como na A2 do ano passado, mas, é a melhor chance (em tese, claro), da Esportiva vencer como visitante.

Após a ida a Limeira, o Coelho visitará o Flamengo (entre os líderes), Comercial (confronto direto), Olímpia (confronto direto), Rio Preto (atual líder) e Grêmio Osasco (entre os líderes).

Além disso, fará apenas quatro jogos em casa. São José FC, Grêmio Barueri, Sertãozinho e São José.

A favor da Vermelhinha em Limeira está a falta de apoio do torcedor rival. No último jogo, diante do Comercial, apenas 24 pessoas compraram ingresso para ver a partida em campo neutro.  


Foi justamente na neutralidade do Stravos Papadopoulos, em Jacareí, que a Itapirense conquistou, há 2 anos atrás, seu último triunfo como visitante.

Foi também em campo neutro que o time do Vale do Paraíba venceu o único duelo entre as equipes. Na A2 de 2014, vitória do Guaratinguetá por 2 a 0 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os adversários da 10ª rodada foram abatidos na jornada passada. A Esportiva perdeu por 2 a 1 para a Matonense em duelo equilibrado.

A Vermelhinha chegou a arrancar empate com Jefferson, mas Medina e Barone garantiram o triunfo da SEMA.

Resultado dentro do prognóstico natural e que encerrou uma série invicta de quatro jogos do Coelho.

O Guará vem de derrota ainda mais acentuada. O Comercial abusou da neutralidade do Pradão e aplicou 5 a 1 no Guará.

Sob o comando de João Telê, o rival da Vermelhinha deve contar com a volta do lateral direito Gabriel, que cumpriu suspensão diante do Bafo.

Já na Esportiva o retorno principal será do zagueiro Wendel. Com ele, a zaga volta a ter dois defensores de origem. Não há nenhum suspenso.

O elenco não tem novos jogadores inscritos. O último relacionado foi o volante Raílson (ex-Manthiqueira), que estreou no segundo tempo em Matão.

Registrados no BID da CBF, o meia Robson, o volante Victor e o atacante Kaique ainda não estão na lista de jogadores inscritos na Série A3.

A Esportiva tem até sexta-feira (4) para complementar a relação que hoje conta com 20 nomes. O zagueiro Saulo, que defendeu o clube em 2013, é um dos cotados para a sequência da competição.

Sobre a classificação. Muito bom ver a tabela e observar que seis times têm chance de encerrar a rodada na liderança.

A ponta é dividida por Rio Preto, Atibaia e Catanduvense, com 19 pontos. Grêmio Osasco, São Carlos e Flamengo têm 17. E o mais interessante é que não há nenhum confronto direto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top