GLOBOESPORTE
Washington faz dois e classifica Fluminense na Libertadores
No futebol são inúmeros os exemplos de superação de um time, de um jogador e até de um treinador. Na vida, claro, não é diferente. Pois Washington conseguiu na última quarta-feira mostrar a superação de sua vida em forma de futebol e em clima épico colocou o Fluminense pela primeira vez na história em uma semifinal de Libertadores.
Com poucos minutos de jogo era notável o erro de posicionamento da defesa do São Paulo, o lado direito não tinha marcação e a rotatividade dos meias Cícero, Conca e Thiago Neves confundiam a zaga são paulina. A primeira chance foi com Cícero que entrou livre pela Avenida Jancarlos e obrigou Rogério Ceni à sua priemria grande defesa no jogo. As jogadas por aquele lado se repetiam até o culminar em gol. Aos 14 minutos Junior César driblou Hernanes e entrou sozinho na área, cruzou e Zé Luis afastou para o alto o perigo, Cícero ganhou de Alex Silva e a bola encontrou Washington, há 8 jogos sem balançar as redes, e o camisa 9 das Laranjeiras não desperdiçou, 1x0 Fluminense.
Muricy corrigiu o erro pela esquerda, colocou Zé Luis como terceiro zagueiro, assim como fora no Morumbi e equilibrou o jogo. Mas o São Paulo não criava chances, e de fora da área Conca tentou ampliar para o Flu, Ceni deu um leve toque e a bola explodiu no travessão, no rebote Thiago Neves cabeceou mal, para fora. Arouca também tentou de longe, mas o destino foi o lado de fora do gol.
No segundo tempo o São Paulo voltou mais aceso, Hugo fazia boa partida e Muricy sacou o inoperante Dagoberto para entrada de Aloísio. Chulapa entrou e já perdeu uma grande chance de empatar, mas logo depois fez linda jogada na esquerda e cruzou para o fatal Adriano que cabeceou a bola no fundo das redes de Fernando Henrique. Baque no Flu? Que nada, apagão no Sâo Paulo, com a vantagem de poder tomar um gol, o time em um minuto deixou os cariocas igualarem com o ex-são paulino Dodô.
Dos 26 minutos em diante, só pressão do Fluminense. O São Paulo foi acuado, Gabriel, Mauricio, Thiago Neves pararam nas mãos de Ceni e Conca na toalha do arqueiro paulista. Mas o Flu não jogou sua toalha, e aos 46 minutos Thiago Neves cobrou escanteio da direita, Washington subiu mais que a zaga do São Paulo e mandou no ângulo, golaço, gol valente, da classificação do Tricolor que jogou melhor no segundo jogo e superação no coração de Washington, agora, que venha o Boca!
0 comentários:
Postar um comentário