quinta-feira, 22 de maio de 2008

LEÃO E FOGÃO NA FRENTE

IMAGEM: GLOBOESPORTE











SPORT É A ZEBRA DA ATUAL COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil de 2008 está tentando contrariar as lógicas da natureza. Todos sabemos que a simpática Zebra, que geralmente habita safaris africanos tem a coloração preta e branca. Mas no Brasil a zebra desfila por campos,tem sede e veste cores rubro-negras. O mais interessante é que o maior predador deste animal é o Leão e em Pernambuco o Rei da selva é o mascote da Zebra tupiniquim.
Pois bem, zoologia à parte, o Sport de Recife é a grande surpresa do torneio nacional, mas com méritos. Após desclassificar favoritos como Palmeiras e Internacional, o time bateu o Vasco da Gama na infalível Ilha do Retiro por 2x0, gols de Durval e Daniel Paulista e está próximo de uma final da competição após 14 anos. Claro que o time da Colina pode reverter a situação, mas o Leão tem tudo para ser a Zebra da Copa do Brasil 2008.

Na outra semifinal Botafogo e Corinthians confirmaram a expectativa de bom futebol e a tensão deve marcar o duelo. No primeiro jogo o Corinthians dominou a primeira etapa, mas Wellington Paulista teve a debutante oportunidade, defendida com excelência por Felipe. Carlos Alberto teve chance semelhante a de Paulista e não disperdiçou, 1x0 Timão.
André Santos colocou a bola para chance de Diogo Rincón, que cabeceou a bola no travessão, assim não houve movimento no placar até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa tudo mudou, o herói do alvinegro paulista, Carlos Alberto cometeu penalti em Jorge Henrique e Lucio Flávio converteu a chance de empate em gol. O Engenhão acordou, a calada torcida botafoguense empurrou o Fogão para cima do time de Parque São Jorge. Aos 43 a pólvora da estrela solitária tornou-se incêndio, Fabio Ferreira afastou mal cruzamento na área e a bola caiu adocicada nos pés de Jorge Henrique e 2x1 para o time de General Severiano.

Agora no próximo jogo o Timão precisa ganhar de 1x0. Vitória de 2x1 penaltis e vitórias por um gol de diferença com 2 ou mais gols do Botafogo elimina o Corinthians. Qualquer vitória por 2 gols de saldo classifica o time paulista. Vitória simples e empate colocam o time carioca na final.
Para este jogo, na quarta-feira que vem no Morumbi, o Timão não contará com os suspensos Lulinha, André santos, Fabinho e Carlos Alberto, já o Fogão, pela mesma razão, não contará com Túlio e Alessandro.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top