FOTO: PAULODOVALE
Atletas do Mogi se concentram para duelo na A-2
Sábado, 03 de Maio de 2008, após a expectativa de toda uma Série A-2, este era o dia para ver no Papa João Paulo II o querido Sapão. Desde que fiquei sabendo da vitória heróica, digna de campeão, em Sorocaba contra o bom São Bento, coloquei o duelo com o Oeste na minha agenda. Não poderia perder o acesso do Sapão para a elite do futebol paulista.
Desde criança o clube esteve presente na minha paixão pelo futebol, meu primeiro jogo em um estádio foi em 1997 vendo o time de Wilson Barros empatar com o São Paulo de Ceni, Aristzábal e Dodô! Como moro na vizinha Itapira, desde esta data sempre estive torcendo pelo Mogi Mirim, com a expectativa do sucesso da região e de bons jogos para assistir.
Pois bem, uma vitória simples garantia o acesso, e já imaginava o clube em uma possível final contra Santo André, União São João ou Botafogo. Mas a manhã daquele sábado trazia uma má impressão, tempo nublado, e acompanhando rádios e tvs fiquei surpreso:
" Dia bonito e temperatura agradavel em Paris", afirmavam no programa Mundo da Bola, da Jovem Pan. Tudo bem, a França é longe, mas aos poucos o Sol ficava perto e menos na região de Mogi. Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo. Quando vi na TVB que o tempo estava bom em Campinas minha angústia subiu, mas não perderia o jogo em Mogi nem por chuva!
Aos poucos o tempo melhorou, peguei um ônibus e desde o ponto fui caminhando ouvindo a Rádio CBN até o Papa João Paulo II e me surpreendi com as filas, perderia o ínicio do duelo, mas valeria a pena. Com meu famoso "MP8" arrumei um bom lugar na arquibancada e assisti um ótimo primeiro tempo, bolas na trave de lado à lado, boas defesas, jogadas plásticas, enfim, decisão!
Meus ouvidos estavam atentos à Sorocaba, e os mais de 5 mil torcedores também tinham o pensamento da cidade de São Bento e Atlético. Ao meu lado, alguns torcedores perguntavam com frequência sobre o resultado do outro jogo e o 0x0 que presenciavamos aumentava a angústia.
Um gol do São Bento acabaria com nosso sonho, mas a melhor notícia da tarde veio assim:
" Saiu gol em Sorocaba, é do Atlético, agora estamos mais perto galera". Aqueles que ouviram minhas palavras me cobraram a certeza da notícia diversas vezes, mas multiplicado também foi a alegria com a confirmação, Gilberto fizera 1x0 Atlético, com isso, o empate subia Mogi e Oeste.
Eram 26 do segundo tempo, e acabou o jogo! Não houve invasão, nem mal tempo, o Sol era nosso amigo, mas o astro-mor não assinaria a atitude dos dois times. Toque de bola durante 20 minutos, a torcida vermelhinha chegou a torcer contra o Sapão, mas era emoção, a razão fazíamos somente esperar o relógio consumar o acesso e quando o cronometro cravou 45 minutos o grito saiu da garganta: "Subimos!!!!!" Voltei para Itapira com sentiemento de fazer parte da história do futebol, dias depois faleceu o emblemático presidente do Mogi Mirim, Seo Wilson Fernandes de Barros, aos 62 anos, parece ter esperado para ver seu amado clube na elite. O jogo de sábado então foi o último sob comando de Barros, pensei ser isso a história, errei!
Pois bem, toda a história que contei foi anulada, a Federação Paulista de Futebol decidiu anular a partida a pedido de Atlético de Sorocaba e São Bento, mals perdedores no campo, bons de papo fora e de nada valeu as angústias do torcedor. Adúlteros, os chefes do futebol deixam sempre os fiéis amantes do futebol por último, o torcedor presente no histórico 03/05/2008 ganhou de regalo um replay do jogo! Antes fosse presente...
As bilheterias do estádio comercializavam ingressos para quem se oferecia a comprar, aqueles que alegavam estar presentes no primeiro jogo ganhavam a entrada! Mas como isso? Poucos guardam o ingresso após os jogos, eu sou um deles, mas como controlar quem estava entre os mais de 5 mil pagantes do 03/05? Aos poucos todos se direcionavam aos guichês e saíam com canhotos na mão, era o passe para a arquibancada, apenas 69 pessoas pagaram para ver o repeteco. Assim que entrei mais um absurdo, assim como no primeiro duelo portava meu famoso "MP8", mas fui proibido de adentrar ao campo com ele, deixei-o em uma chapelaria, o interessante é que os detentores de drogas consumiam suas notícias sem problema algum...
Enfim, após ser esquecido, ao menos os jogadores nos garantiram belos gols, jogadas bizarras, risadas e um fina de jogo desportivamente correto, com o placar de 3x2 para o Oeste, que decidirá o acesso com o Santo André. Mogi Mirim e Botafogo de Ribeirão Preto também estarão na elite paulista em 2009. Ou melhor, isso se não houver outro jogo, pois a credibilidade da FPF com os torcedores (se é que tinha), nos faz guardar qualquer "vale-repetição" agora...
0 comentários:
Postar um comentário