A abertura da última rodada da Liga Europa colocará nesta quarta-feira, 14, dois ingleses em situações confortáveis, porém distintas. O Fulham joga em casa precisando vencer para garantir vaga na fase final e o Stoke City, já qualificado para os 16 avos de final, vai até a Turquia brigar pela liderança do Grupo E.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - FULHAM X ODENSE
Por Lucas Valério
Fotos: fulham.com e stokecityfc
Fotos: fulham.com e stokecityfc
O Fulham, clube profissional mais antigo de Londres tem a tarfe mais díficil entre os ingleses nesta quarta pela Liga Europa. Vice campeão da edição 2009/2010, o time comandado pelo holândes Martin Jol precisa vencer os dinamarqueses do Odense no Craven Cottage, na Inglaterra para se classificarem sem depender de outro resultado para a fase final da Liga Europa. Com sete pontos em cinco jogos, os Cottagers não terão Steve Sidwell e Danny Murphy machucados. Porém, o principal desfalque será o atacante Andy Johnson. "Ele acabou recebendo o segundo cartão amarelo contra o Twente (na Holanda) e isto foi decepcionante, porque ele é nosso artilheiro. Mesmo assim, existem alguns jogadores que tenho para jogar amanhã à noite para fazer a diferença", afirmou Jol em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 12. Já o goleiro Mark Schwarzer, com um problema na coluna, é dúvida, mas deve ir para o jogo. Chris Baird e Damien Duff estão disponíveis.
Para se classificar o Fulham pode nem vencer o Odense, mas para isso precisaria de ao menos um empate do Wisla Cracovia contra o Twente, na Polonia. Como o time holândes já está classificado com 13 pontos e na liderança, é provável que entre com um time misto, facilitando a vida dos poloneses e pressionando os Cottarges a um triunfo em Cavren Cortage.
Atacante irlandês Jon Walters participou de campanha voluntária antes de embarcar para a Turquia |
STOKE CITY BRIGA PELA PONTA - Já no Grupo E a briga inglesa é apenas pela liderança. Com 11 pontos, o Stoke City está atualmente no topo da chave, mas precisa vencer o Besiktas fora de casa nesta quarta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio BJK İnönü Stadyumu, em Istambul. Um empate também interessa aos Potters, já que o Besiktas está com nove pontos. Aos turcos, o resultado de igualdade tira a ponta, mas garante a classificação, já que assim o Dinamo de Kiev não o alcançaria mais. Com seis pontos, o time ucraniano não poderá contar com o experiente atacante Andriy Shevchenko, com o goleiro Olexandr Shovkovskiy e com o meio campo Ognjen Vukojević no decisivo jogo de quarta-feira ante o Maccabi de Telaviv, já que o trio está no departamento médico.
0 comentários:
Postar um comentário