Iniciando caminhada rumo ao desejado, mas virtualmente distante título mundial, Santos enfrenta Kashiwa Reysol de Nelsinho Baptista pelas semifinais do Mundial de Clubes 2011. Elano e Bruno Rodrigo nas vagas do lesionado Adriano e do poupado Léo.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SANTOS X KASHIWA REYSOL
Por Fernando Surur
Passado mais de cinco meses do Tricampeonato da Taça Libertadores da América, o dia chegou para dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores. Na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2011, o Santos Futebol Clube inicia sua batalha para agora, alcançar mais um Tricampeonato, desta vez, o Mundial. O adversário será o japonês Kashiwa Reysol, que passou por Auckland, da Nova Zelândia e o mexicano Monterrey antes de cruzar o caminho do clube brasileiro, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, que começa às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Toyota. O torneio volta a ser disputado no Japão após estadia de dois anos no chamado ‘mundo árabe’, mais precisamente, nos Emirados Árabes.
Uma vitória significa carimbar a passagem para a final da competição, marcada para o próximo domingo, também às 8h30, provavelmente contra o atual melhor time do mundo, o temido Barcelona, que não deve enfrentar dificuldades para vencer o Al-Sadd, partida que acontece na manhã de quinta-feira.
Craque da equipe e um dos cotados para melhor jogador do Mundial, ao lado de Messi, Xavi e Iniesta, Neymar resumiu em poucas palavras o grau de dificuldade na luta pelo titulo. “Conquistar o Mundial será como o Missão Impossível, é muito difícil, quase impossível, mas o cara sempre dá um jeitinho de completar a missão. É isso que nós temos de fazer”, disse à reportagem do GloboEsporte.com, em referência a saga do filme estrelado pelo ator Tom Cruise, sucesso no final dos anos 90.
Sem mistérios, o técnico Muricy Ramalho já confirmou os titulares que entram em campo contra os japoneses. Como já era esperado, o Peixe jogará no sistema 4-4-2, com Bruno Rodrigo e Edu Dracena na zaga e Durval deslocado para a lateral-esquerda na vaga do ex-titular Léo, que ainda sofre de problemas físicos. No restante, o time terá a formação considerada ideal por Muricy, com Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso no meio de campo e Neymar e Borges no ataque.
Já o Kashiwa Reysol aposta em uma dupla brasileira para vencer o Santos. As esperanças estão depositadas em Jorge Wagner, ex-jogador do São Paulo e em Leandro Domingos, meia habilidoso, que marcou um lindo gol de voleio nas quartas-de-final contra o Monterrey
O duelo marca ainda o reencontro do técnico Nelsinho Batista com o comandante alvinegro Muricy Ramalho. Os dois foram companheiros de São Paulo quando ainda eram jogadores. Se a amizade perdura fora de campo, dentro dele as coisas serão bem diferentes, já que se trata do ‘jogo da vida’ do Kashiwa. No ataque, Tanaka e Kudo são boas apostas. Velozes, se tornam opção para os contra-ataques, a tônica da equipe oriental na partida.
FICHA TÉCNICA: Santos x Kashiwa Reysol
Estádio: Toyota, no Japão
Horário: 8h30(de Brasília)
Escalações:
Santos: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Kashiwa Reysol: Sugeno, Mizuno, Kondo, Masushima e Hashimoto, Otani, Leandro Domingues, Barada e Jorge Wagner, Tanaka e Kudo
Técnico: Nelsinho Batista
0 comentários:
Postar um comentário