O Olympiacos fez sua parte, mas viu a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões escapar no último minuto. Contra um time do Arsenal recheado de reservas, os gregos alcançaram vitória por 3 a 1. No entanto, o gol marcado pelo Marseille contra o Borussia Dortmund na Alemanha acabou tirando a classificação da Thrylos. Na terceira posição do Grupo F, com nove pontos, a equipe de Ernesto Valverde terá que se contentar com um lugar na Liga Europa.
A partida na Grécia começou bastante movimentada. O Olympiacos mantinha maior posse de bola, mas o Arsenal apresentava maior perigo nas subidas ao ataque. Com oito minutos, Arshavin invadiu a área pela direita e bateu forte, mas o goleiro Balazs Megyeri defendeu com as pernas. Aos 15 minutos, no entanto, Rafik Djebbour deixou o time da casa em vantagem. David Fuster enfiou a bola e, depois da indecisão entre Djourou e Squillaci, Rafik Djebbour recebeu sozinho. O argelino só precisou tirar o goleiro Fabianski da jogada e tocar para as redes vazias. A Thrylos por pouco não ampliou aos 22, em novo erro da defesa do Arsenal. Fabianski afastou mal uma bola recuada e, de fora da área, Kevin Mirallas tentou marcar por cobertura, em bola que foi para fora. Pouco depois, Fabianski se chocou com Vermaelen e Djebbour, lesionando o joelho e sendo substituído por Vito Mannone.
Benayoun esteve próximo de empatar aos 31 minutos, em lance acrobático que passou próximo na trave. Contudo, o Olympiacos fez o segundo cinco minutos depois, com David Fuster. Após lançamento dos gregos, Mannone saiu do gol e afastou a bola com a cabeça. A sobra ficou nos pés do meio-campista espanhol, que bateu de primeira. O goleiro ainda teve a chance de interceptar o chute, mas não conseguiu desviar a trajetória rumo ao gol.
Antes do fim do primeiro tempo, os gregos tiveram outro bom lance com Rafik Djebbour, em cabeçada que saiu pela linha de fundo. E, já nos acréscimos, aproveitando outro erro da defesa do Arsenal, Giannis Maniatis arrematou e Mannone defendeu com o braço.
O goleiro italiano ainda faria outra boa defesa logo no primeiro minuto da etapa complementar, em chute rasteiro de François Modesto. O Olympiacos seguia melhor no jogo e teve outro lance desperdiçado aos seis minutos. Mirallas fez boa jogada com Maniatis, mas o chute acabou desviado para a linha de fundo.
O Arsenal diminuiu aos 12 minutos. Após cruzamento de Miquel ser afastado pela defesa, Yossi Benayoun aproveitou o rebote, acertando belo chute de primeira da entrada da área. O gol traduzia o melhor momento do Arsenal, controlando a posse da bola. O time da casa, por sua vez, tentava aproveitar os espaços, especialmente com François Modesto.
Aos 30 minutos, os Gunners viram o empate parar em boa intervenção do goleiro Megyeri, que precisou sair nos pés de Thomas Rosicky para evitar o tento adversário. Porém, o Olympiacos retomou o controle nos minutos finais e conseguiu ampliar.
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário