Liverpool fica apenas no empate com em pleno Anfield Road contra o lanterna Blackburn e com 31 pontos vê sua posição de classificado virtual à Liga Europa ameaçada pelo vitorioso Newcastle. Adam Charlie fez um gol contra que assustou os reds, mas no final, Maxi Rodriguez marcou e salvou a pele do time de Kenny Dalglish.
LIVERPOOL 1 X 1 BLACKBURN - FRUSTRANTE
LIVERPOOL 1 X 1 BLACKBURN - FRUSTRANTE
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Os torcedores do Liverpool foram ao Anfield Road nesta segunda-feira empolgados pelo retorno de seu eterno capitão e ídolo Steven Gerrard, que após dois meses, estava mais uma vez relacionado para um jogo com os Reds. Como a equipe vinha de três partidas sem derrota, enfrentar o lanterna Blackburn dentro de casa também era um agravante para pensar na vitória. Mas nada saiu como planejado.
Após registrar todo seu apoio a Luis Suarez, atacante uruguaio punido pela FA depois de ser declarado culpado de racismo em discussão com o francês Patrice Evra, do Manchester United, os torcedores dos Reds viram no primeiro tempo o Liverpool chegar mais perto de romper o placar quando aos 26 minutos, Andy Carroll teve uma chance dentro da área, mas foi bloqueado por Mark Bunn, que substituia o lesionado goleiro Paul Robinson.
Com o intervalo se aproximando e um crescente sentimento de frustração dentro de um Anfield lotado, os Rovers pioram a situação e assumiram a liderança do choque após Charlie Adam dividir bola dentro da área e mandar contra o própeio gol. 0x1. A fase de Adam realmente não é das melhores, já que no último jogo do Liverpool o motorzinho da equipe havia perdido penalti diante do Wigan no empate em 0x0.
O gol levou o time mandante para o vestiário com a pressão da derrota e na etapa final, logo aos 8 minutos, o gol de empate surgiu após o defensor Skrtel lançar a bola dentro da área e o argentino Maxi Rodriguez subir, sem marcação, para de cabeça igualar o jogo. Aos 23 minutos Dalglish resolveu mandar para campo Steven Gerrard, para delírio da torcida local. Fora de combate desde outubro, o capitão vermelho entrou em campo, mas não conseguiu conduzir seu batalhão para a vitória.
VEJA MAIS:
Gerrard chegou a colocar a bola com açúcar para Stewart Downing mandar no ângulo, mas o seu esforço parou na defesa de Bunn. Nos minutos finais, o resultado esperado quase chegou, quando Mark Bunn salvou de forma brilhante um chute de Andy Carroll nos últimos segundos e logo depois o adolescente estreante, Adam Henley, tirou uma bola encima da linha em conclusão de Daniel Agger. Com o resultado o Liverpool ficou com 31 pontos e na sexta posição, deixando Arsenal e Tottenham com a oportunidade de se distanciar na briga por uma vaga na Premier League, já que jogam nesta terça com iminente chance de vitória. Além disso, o Newcastle, próximo adversário dos Reds (sexta-feira, 30, às 17h45 no Anfield Road), venceu o Bolton e foi a 30 pontos, encostando na briga pela Liga Europa.
O empate foi mais um resultado frustrante dentro de casa para o Liverpool, que já perdera pontos no Anfield Road para equipes como Sunderland, Norwich City e Swansea. Além disso, os atacante de Dalglish não tem comparecido, já que desde a vitória sobre o Wolverhampton, em setembro, os Reds não fazem dois gols em uma mesma partida dentro de seus domínios.
Já para o Blackburn o resultado foi considerado bom. Pressionado pela degola, o time ganhou um ponto importante fora de casa contra um forte adversário e com 11 pontos segue na lanterna, mas mais próxima de fugir da zona que leva à Championship, a Segunda Divisão inglesa.
CONFIRA TODA A RODADA DO BOXING DAY
26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City x Aston Villa
27 de dezembro
13h00 - Arsenal x Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham
0 comentários:
Postar um comentário