Um polêmico penalti marcado pelo árbitro Howard Webb transformou a injusta vitória do Sunderland em um empate com doce sabor para o Everton, que além de jogar melhor, mantém uma invencibilidade de 14 jogos sobre o time do nordeste da Inglaterra.
SUNDERLAND 1 X 1 EVERTON - ERRO DE ÁRBITRO IGUALA PARTIDA
SUNDERLAND 1 X 1 EVERTON - ERRO DE ÁRBITRO IGUALA PARTIDA
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Sem vencer seus últimos 13 jogos diante do Everton, o Sunderland começou jogando na defensiva, com os visitantes em melhor atuação. Quando Drenthe encontrou o desmarcado Louis Saha, a cabeçada do francês quase virou o gol inaugural, mas a bola foi para fora. Logo aos 21 minutos, Bramble saiu machucado e Colback entrou em sua vaga. O jogador, que ainda não havia marcado com a camisa dos Black Cats entrou e apenas cinco minutos depois foi para as redes. Em falta cobrada por Stephane Sessegnon para a área, Colback disparou um tiro no ângulo que entrou depois de bater em Distin. 1x0.
VEJA MAIS:
No retorno de Gerrard, Liverpool empata com o Blackburn e se complica no Inglês
Berbatov faz três gols, United degola Wigan e encosta de vez no City na liderança
Os Toffes continuaram lutando antes do intervalo para chegar ao gol de empate, mas os avanços de Drenthe e Baines, muito bem no jogo, não resultavam em gol. No retorno do intervalo, a boa atuação dos visitantes foi recompensada por um erro de arbitragem. Webb viu falta de Osman em Drenthe, em lance onde o jogador do Sunderland apenas furou a bola, sem acertar o atleta do Everton. Penal marcado e convertido por Baines. Depois disso, não foram criadas muitas chances claras de gol, embora Distin tenha desperdiçado uma oportunidade no final para dar a vitória para o Everton.
Com o resultado, o técnico do Sunderland, Martin O'Neill, chegou a sete pontos em quatro jogos, colocando os Black Cats na 14ª colocação com 18 pontos, mas podendo ser ultrapassada pelo Swensea, que joga contra o Queens Park Rangers nesta terça-feira no País de Gales. Ao final da partida, o técnico disparou. "Howard deve ter pensado que houve contato lá, mas claramente não teve nenhum contato. É decepcionante, porque este erro teve uma grande influência sobre o jogo".
No Everton, o placar levou o time para os 21 pontos, subindo para a 10ª posição. Como o Norwich, também tem o mesmo número de pontos que os Toffes, uma vitória dos Cannaries diante do Tottenham nesta terça-feira, 27, leva o Everton para a 11ª posição mais uma vez.
CONFIRA TODA A RODADA DO BOXING DAY
26 de dezembro
11h00 - Chelsea 1 x 1 Fulham
13h00 - United 5 x 0 Wigan
13h00 - Liverpool 1 x 1 Blackburn
13h00 - Sunderland 1 x 1 Everton
13h00 - Bolton 0 x 2 Newcastle
13h00 - West Brom 0 x 0 Manchester City
17h45 - Stoke City x Aston Villa
27 de dezembro
13h00 - Arsenal x Wolverhampton
15h00 - Swensea x QPR
17h30 - Norwich x Tottenham
0 comentários:
Postar um comentário