Por Lucas Valério – Nesta terça-feira, 24, será conhecido o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa, a Carling Cup. Surpresas da competição, Cardiff City, do País de Galês e Crystal Palace, duas equipes que disputam a npower Championship, equivalente à segunda divisão inglesa, fazem o jogo de volta da semi-final no Cardiff City Stadium e os visitantes entrarão em campo com a vantagem do empate, já que no Selhurst Park os Eagles venceram por 1x0. Quem passar enfrenta Liverpool ou Manchester City, que se enfrentam na quarta-feira em Anfield Road.
No Cardiff, que venceu o Portsmouth no final de semana pela Championship, as únicas dúvidas do técnico Malky Mackay seguem sendo o lateral-direito Kevin McNaughton (problema na panturrilha e o atacante Rudy (tornozelo). Já no Crystal Palace, Dougie Freedman poupou vários atletas diante do Blackpool e o time de Londres saiu derrotado. As novidades na lista de jogadores relacionados para a decisão são Dean Moxey e Alex Marrow, que voltam de lesão e Sean Scannell, que estava suspenso.
Cardiff City – Esta é a segunda vez que o Cardiff se classifica para as semifinais da Copa da Liga. Na primeira vez, em 1965/1966, os Bluebirds foram espancados pelo West Ham com um placar agregado de 10x3. Caso consiga chegar à final, será a terceira vez em cinco anos que disputará uma partida no ‘Novo Wembley’. Ainda sob o comando de Dave Jones, as duas partidas terminaram em derrota. Primeiro, perderam a final da FA Cup 2008 por 1x0 frente ao Portsmouth e na temporada 2009/2010 foram batidos pelo Blackpool por 3x2 em jogo válido pelo Play-Off final, que daria acesso à primeira Premier League da história do clube. Precisando marcar para ter chances de classificação, o retrospecto do time galês é favorável. Nos últimos 34 jogos, somando todas as competições, deixou de marcar apenas quatro vezes. Na última, perdeu para o Crystal Palace no jogo de ida e agora precisa da recuperação.
Crystal Palace – Em sua quarta disputa de semi-finais da Copa da Liga, os Eagles quebraram um tabu de 11 temporadas longe desta fase. Na primeira disputa em 1993, o time do bairro de Croydon, em Londres, perdeu por 5x1 no agregado para o Arsenal. Dois anos depois, nova eliminação, desta vez para o Liverpool em 1995 e em 2001, nova derrota para os Reds. Nesta última, a dor foi maior. Após fazer 2x1 no jogo de ida, a equipe levou uma goleada de 5x1 na volta e foi eliminado. Nesta atual Carling Cup, os Eagles ganharam todas as seis partidas e a grande virtude talvez seja a defesa. Foram apenas três gols sofridos.
0 comentários:
Postar um comentário