domingo, 1 de janeiro de 2012

City leva gol de coreano no último minuto e perde para Sunderland pela Premier League

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuccjfD2TcZzIUg74YpvlGKV5cqRFaenDEBzDHECLx0zHKT4WOO8vsbUssdXMiR0H1ln9NsmdULIsSy1CgLP_HEmsefvUYXbf7snRzmpjVe7FaGQJGiFRTBJW9AI8YMAsd4_FuBKOHgstP/s1600/1738586_w2.jpg













Por Lucas Valério - Ainda na ressaca de Reveillon, o Manchester City começou o ano com um tropeço fora de casa. Contra um bem postado Sunderland, o líder da Premier League perdeu diversas chances de gols e foi castigado no último minuto com um gol, em impedimento, do sul-coreano Ji. O gol no lance final repetiu 2010, quando os Black Cats marcaram com Darren Bent aos 49 da etapa final e bateram os citiziens.

O JOGO - Com 2 minutos, os Black Cats chegaram com perigo. Em rápido contragolpe, Bendtner recebeu passe em velocidade, mas quando tentou driblar Hart, o goleiro sai bem do gol e espalmou. Depois o City passou a dominar as ações mais perigosas, mas mesmo assim, os dois times não conseguiram ser tão efetivos. Nos lances que assustaram o goleiro Simon Mignolet, Adam Johnson foi peça presente. Primeiro, aos 12 minutos, aproveitou uma cobrança ensaiada de escanteio para chutar forte, muito perto da meta do Sunderland. 18 minutos depois, o camisa 11 dos citiziens apareceu mais uma vez, cruzando para Edin Dzeko obrigar Mignolet a fazer grande defesa e depois ao dar belo passe para Zabaleta chutar e O'shea tirar encima da linha.

Neste momento o City cresceu e aos 34, depois de Mignolet afastar mal uma cobrança de corner, Dzeko pegou o rebote e da marca do penalti chutou forte no travessão. Sete minutos depois o bósnio voltou a obrigar o goleiro dos Black Cats a trabalhar e os donos da casa só voltaram a assustar aos 45, quando o zagueiro Gardner se aventurou no ataque e mandou uma bomba que passou perto do gol de Hart.


szólj hozzá: ;yo1-0c,o[Matchhighlight.com]

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Mancini sacou o volantão de Jong, que já tinha cartão amarelo e colocou o atacante Sergio Aguero em campo. E aos 13 minutos, o argentino conseguiu superar a forte marcação imposta pelos anfitriões na etapa final e após rápida troca de passes chutou colocado, para grande defesa de Mignolet. Cinco minutos depois, foi o Sunderland quem chegou com perigo, na mais clara chance de gol até então. Sessegnon ganhou de Kolarov e Kompany pela direita, saiu na cara de Hart, mas na hora do chute, a rosca tentada pelo meio-campista nascido no Benin foi pela linha de fundo.

Depois das duas chances, as equipes reduziram a qualidade da partida, com tropeços (literalmente) na hora da conclusão, chutes tortos e erros de passes que irritaram Mancini e O'neil. Apenas aos 44 minutos, o City criou oportunidades que quase mudaram a história do jogo. Na primeira chance, David Silva recebeu na meia-lua e chutou forte, para grande defesa de Mignolet. No rebote, livre, Micah Richards testou no travessão e a defesa afastou o perigo. Na sequencia, Aguero gingou pela esquerda e cruzou para Silva. O espanhol chutou bem, mas o goleiro dos Black Cats caiu no canto direito para fazer a defesa.

Mas tantas chances perdidas não passariam sem punição. Aos 47, Aguero enrolou para chutar e o rebote sobrou para o Sunderland construir contra-ataque. Pela esquerda, o sul-coreano Ji Dong-Won, que entrou na vaga de Bendtner tocou para Sessognon, que devolveu para Ji, impedido, driblar Hart e bater para o gol. 1x0 e apito final. Com a vitória, o Sunderland chegou a 21 pontos e subiu para a 13ª posição. Já o City, com 45, segue na liderança com o mesmo número de pontos que o United, que neste sábado, também perdeu para o Blackburn em pleno Old Trafford.

A primeira partida logo no dia inaugural de 2012 foi um indigesto aperitivo para os citiziens, que terão como prato principal neste mês vários clássicos que prometem saciar a gula de quem gosta de confrontos entre gigantes. Na próxima terça-feira, 3, o City joga em casa contra um crescente Liverpool pela Premier League. Depois, no domingo, 8, é dia de clássico contra o Manchester United pela 3ª eliminatória da FA Cup e para fechar, nos dias 11 e 24, confrontos pelas semi-finais da Copa da Liga Inglesa mais uma vez contra o Liverpool. Já o Sunderland retorna a campo na terça-feira, 3, contra  Wigan fora de casa.

CONFIRA TODA A 19ª RODADA

Sexta-feira - 30 de dezembro
17h45 - Liverpool 3 x 1 Newcastle

Sábado - 31 de dezembro
10h45 - United 2 x 3 Blackburn
13h00 - Arsenal 1 x 0 QPR
13h00 - Swensea 1 x 1 Tottenham
13h00 - Stoke City 2 x 2Wigan
13h00 - Norwich 1 x1 Fulham
13h00 - Bolton 1 x 1 Wolverhampton
13h00 - Chelsea 1 x 3 Aston Villa

Domingo - 1 de janeiro
10h30 - West Brom 0 x 1 Everton
13h00 - Sunderland 1 x 0 Manchester City

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top