Por Lucas Valério - Após mais chegar a 11ª vitória na Premier League no último sábado, quando bateu o Queens Park Rangers por 1x0, o Arsenal finalmente conseguiu ultrapassar o Chelsea e terminar uma rodada na quarta colocação da liga inglesa. Com 36 pontos, os comandados de Arsene Wenger retorna a campo já nesta segunda-feira, 2, diante do Fulham fora de casa e para se manter no topo, a grande dúvida do comandante francês é se finalmente dará folga ao grande jogador da equipe.
Com 17 gols no campeonato, o camisa 10 dos Gunners jogou todas as partidas e não tem declarado vontade em ganhar um dia de lazer. Mesmo assim, o holândes pode receber ordens da comissão técnica para substituir o uniforme vermelho pelas roupas causais e assistir o jogo de sua equipe apenas das arquibancadas do Craven Cottage. Caso decida pela ausência de van Persie, o marroquino Marouane Chamakh poderia começar a partida. Mesmo assim, a decisão só deve sair pouco antes da partida, já que o atacante tem decidido praticamente todas os jogos a favor dos Gunners e sua falta será extremamente sentida.
Falando em ausências, Wenger ganhou mais um problema médico, já que o zagueiro Thomas Vermaelen deve ficar de duas e três semanas fora de combate. Com a escassez de defensores em forma, Francis Coquelin pode entrar na lateral-direita, com Djourou sendo deslocado para a esquerda e Ignasi Miquel e Sebastien Squillaci, antes esquecidos no plantel, surgindo como opções. No meio, seguindo o revezamento imposto por Wenger, Yossi Benayoun, Gervinho e Thomas Rosicky podem retornar ao time titular, com Aaron Ramsey e Andrei Arshavin com suas posições ameaçadas.
ADVERSÁRIO - No Fulham, o técnico Martin Jol terá os retornos de Bobby Zamora e Andy Johnson, mas não sabe se os aproveitará entre os titulares. Um dos motivos é a boa forma do atacante Orlando Sá, autor do gol no empate em 1x1 com o Norwich City fora de casa no último sábado. Ao seu lado, Clint Dempsey segue como homem mais próximo ao ataque e na ponta esquerda o experiente Damien Duff disputa a vaga com o garoto Kerim Frei.
CONFIRA TODA A 20ª RODADA
Segunda-feira - 2 de janeiro
13h00 - Wolverhampton x Chelsea
13h00 - Blackburn x Stoke City
13h00 - Aston Villa x Swansea
13h00 - QPR x Norwich
15h30 - Fulham x Arsenal
Terça-feira - 3 de janeiro
17h45 - Wigan x Sunderland
17h45 - Tottenham x West Brom
18h00 - Manchester City x Liverpool
Quarta-feira - 4 de janeiro
18h00 - Newcastle x Manchester United
18h00 - Everton x Bolton
0 comentários:
Postar um comentário