Por Lucas Valério - Logo após a abertura oficial e o jogo inaugural entre Guiné Equatorial e Líbia, a Copa Africana de Nações terá suas primeiras estrelas desfilando pelos gramados na edição 2012. Com uma seleção forte, o Senegal levou a Bata nomes como Demba Ba, do Newcastle, vice-artilheiro da Premier League inglesa, Demba Moussa Sow, um dos destaques do Campeonato Francês e Papiss Cissé, recém-contratado pelo Newcastle junto ao Freiburg, da Alemanha.
Com tantos bons nomes, a seleção eliminou Camarões e República Democrática do Congo, se credenciando como uma das favoritas a levantar o torneio. Destes tletas, todos estão a disposição do técnico Amara Traoré, porém Ba deve ficar no banco, sendo poupado para as partidas derradeiras da chave.
No adversário, a azarona Zâmbia, o treinador Herve Renard disse que é crucial a sua equipe vencer o Senegal no seu jogo de abertura, pois acredita que um triunfo impulsionaria os Chipolopolos rumo ao mata-mata. Mas nos últimos duelos entre os países, duas vitórias senegalesas.
Como motivação adicional para chegar à final da CAN, em Libreville, os zambianos querem alcançar o feito em memória do esquadrão Chipolopolo que foi morto em um acidente de avião de 1993. Pois foi, em Libreville, capital do Gabão, onde a equipe avião da Força Aérea zambiana fez o último reabastecido antes de cair no Oceano Atlântico a caminho, justamente do Senegal, para uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, nos Estadus Unidos.
Para a partida, Stopilla Sunzu sofreu uma ligeira lesão no músculo durante um jogo-treino na semana passada, mas ainda pode ser escalado por Renard, enquanto Hichani Himoonde deve ficar de fora.
SENEGAL Coundoul Sane, Diawara, Sall, Traore Remi, Ndoye, Diame, Dia Niang, Sow | ZAMBIA Mweene Kasonde, Musonda, Himoonde, N Mulenga Kalaba, C Mulenga, F Katongo, C Katongo, Mbesuma, Chamanga |
0 comentários:
Postar um comentário