Por Lucas Valério - Tradicional e peculiar, a Copa Africana de Nações terá início neste sábado com duas sedes (Guiné Equatorial e Gabão) e na abertura a Guiné Equatorial enfrenta o time da Libia às 16h30 (horário de Brasilia), em um duro duelo pela sobrevivência na chave. Mesmo com o apoio da torcida a tarefa será dura para o time que tem brasileiros desde a comissão técnica até no gol. Danilo, ex-America-PE é uma das peças que Gilson Paulo, treinador de 62 anos usará como peso para tentar levar a equipe, estreiante em fases finais da CAN até o mata-mata.
Como motivação, um prêmio em dinheiro no valor de 1 milhão de dólares, já que o time, cheio de atletas naturalizados (para não dizer comprados), não possui uma identificação com o país. Já na Libia, do também técnico brasileiro Marcos Paquetá, a principal questão é que a saída inexplicada Oussama Fazzani deixa apenas dois atacantes no elenco dos Cavaleiros do Mediterrâneo, Iheb Boussifi e Zuway Ahmed. Além de comandantes brasileiros, outra peculiaridade entre as seleções são as recente crises políticas que eclodiram nos países principalmente na Líbia, deixando milhares de civis mortos e um raro sonho de felicidade chamado 'Copa Africana de Nações'.
EQUATORIAL GUINEA Danilo Alvarez, Doe, Gomes, Sipoto Kamissoko, Ekedo Fidjeu, Ekanga, Juvenal Randy | LIBYA Aboud Lafi, Belreesh, Chtiba, Salama Mabrouk, Saad, Al Khatroushi, Sanaani Boussifi, Zuway |
0 comentários:
Postar um comentário