segunda-feira, 25 de junho de 2012

Goleiro do Boca pode ser "bi-vice" para brasileiros na Libertadores

http://i.imgur.com/q2Hrt.jpg

O Boca Juniors pode ter um bi-vice da Copa Libertadores em seu elenco. Trata-se de Sebastián Sosa, goleiro reserva do time argentino e destaque do Peñarol na campanha da Libertadores passada, quando os uruguaios perderam do Santos depois de empatarem por 0 a 0 em Montevidéu e foram derrotados por 2 a 1, em São Paulo, gols de Neymar e Danilo para os santistas.

Sosa, 25 anos, foi contratado no meio de 2011 como uma revelação do futebol uruguaio, mas acabou perdendo a disputa para Agustin Orión, outro novato do Boca, contratado também no ano passado, do Estudiantes. Apesar de não começar jogando a final contra o Corinthians, Sosa quer o título a todo custo. "Tenho aquela decisão com o Santos dentro de mim. São espinhas que ficam", afirmou ao jornal argentino 'Olé' o goleiro, que gostaria de ter pegado o Santos novamente na final - o time de Neymar perdeu para o Corinthians nas semis.

Caso Orión tenha algum problema até o segundo jogo da final da Libertadores, Sosa está preparado para substitui-lo. O uruguaio foi um dos responsáveis pela chegada dos reservas do Boca à decisão da Copa da Argentina, pegando pênaltis importantes. Sosa tem contrato por empréstimo com a equipe argentina até o final deste mês. Para ficar com ele em definitivo, o Boca deve pagar ao Peñarol R$ 1,4 milhão.

Remanescentes campeões

O Boca conta com um vice, mas tem quatro jogadores campeões da Libertadores com o próprio Boca no atual elenco: o zagueiro Schiavi, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, o volante Battaglia e o meia Riquelme. Schavi esteve presente na campanha do título de 2003, Rodríguez, em 2001, 2003 e 2007, Riquelme, nas conquistas de 2000, 2001 e 2007 e Battaglia, em todas estas quatro temporadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top