quinta-feira, 19 de março de 2015

Após 1º gol do Brocador Hernane, a 'estreia' de um Itapirense x Atibaia na A3


A agenda da Esportiva Itapirense na Série A3 prevê um encontro com o Atibaia neste sábado (21). O confronto, marcado para as 19h00, será o primeiro entre os clubes na história da Série A3. Porém, não é a primeira vez que Coelho e Falcão entram no mesmo gramado. Na Segunda Divisão de 2007, Itapirense e Atibaia se enfrentaram quatro vezes. Na primeira fase, duas vitórias da Vermelhinha.

No dia 14 de abril, pela segunda rodada, vitória itapirense por 2 a 1 no estádio Salvador Russani, em Atibaia. No segunto turno, as equipes se enfrentaram no estádio Chico Vieira. O palco que no sábado marcará o reencontro entre os clubes é justamente o mesmo em que naquele dia 3 de junho de 2007, registrou o primeiro gol de um dos principais centroavantes do país nas últimas temporadas. Hernane, o Brocador, iniciou a carreira no Atibaia.



Antes de chegar à base do São Paulo, se destacar pelo Paraná Clube e Mogi Mirim e decolar no Flamengo, o atacante jogou a última divisão paulista. Sua estreia como profissional foi justamente contra a Itapirense. Aos 27 minutos do segundo tempo, Hernane marcou no Chico Vieira o seu primeiro gol como profissional. O gol não teve um peso maior pois o Falcão perdeu. Quando o gol saiu, Thiago, Richard e Ricardinho já haviam colocado a Esportiva em vantagem. Ricardinho, aos 38 da etapa final transformou o segundo duelo entre os clubes em goleada a favor da Vermelhinha.

Com 21 pontos, a Itapirense avançou para a segunda fase. O Atibaia, dois pontos atrás, também passou. Aliás, a caminhada de ambos seguiu firme. Na fase 2, o Falcão avançou em segundo na chave do Oeste Paulista (hoje Grêmio Prudente) e a Vermelhinha foi a vice-líder do grupo do Lemense. As boas campanhas levaram os clubes à terceira fase. No grupo 12, ao lado de Penapolense e Batatais, Itapirense e Atibaia travaram mais dois jogos.

Na terceira rodada, confronto no Chico Vieira e mais um triunfo da Vermelhinha. Ricardinho e Adílson marcaram os gols do 2 a 0, em partida em que a dupla de ataque do Atibaia foi formada por Hernane e João Paulo, hoje, camisa 9 da Esportiva. Na rodada seguinte, o confronto aconteceu no Salvador Jussani e o Atibaia venceu por 2 a 1. Um dos gols foi do Brocador, que com 13 redes balançadas foi o nono principal artilheiro da Bezinha (com muitos jogos a menos que os concorrentes). O confronto no dia 14 de outubro não impediu a Esportiva de, com nove pontos, subir para a Série A3.



O Atibaia, com seis, ficou pelo caminho e só conseguiu chegar à competição após subir na temporada passada. Agora, quase oito anos depois, os clubes se encontram na Série A3 em um cenário de desequilíbrio. O Atibaia, vice-líder com 24 pontos, vem de goleada por 5 a 0 sobre o Santacruzense e está cada vez mais firme na luta pela A2. Já a Esportiva, com 12 pontos, a metade do Falcão, estaria hoje de volta para a divisão em que os dois clubes se encontraram em 2007...

A HISTÓRIA DO JOGO
Quem quiser saber mais sobre Atibaia x Itapirense, eis uma dica. Logo após a vitória do Falcão no Salvador Jussani, o pessoal dos Jogos Perdidos, que tive o prazer de conhecer no ano passado, durante jogo na Arena Barueri, postaram a notícia do jogo. Orlando Laccana foi o aventureiro que acompanhou o confronto em Atibaia (e autor das fotos que reproduzo neste post) e clicando neste link você confere como foi o último jogo entre os dois clubes na história.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top