XV de Novembro: campeão invicto bateu o Mercadinho na final
Na noite de terça-feira (25), o Campeonato Municipal de Futebol Society contou com a partida que fechou a competição inédita em Serra Negra. O torneio contou com 20 equipes, mais de 400 atletas e 45 dias de jogos que movimentaram o piso sintético da Praça Ângelo Zanini.
A decisão contou com duas equipes que chegaram invictas à final. Mercadinho São Benedito e XV de Novembro realizaram uma campanha quase perfeita nas fases preliminares e tomaram poucos gols até o jogo da noite do dia 25.
A partida contou com participação ativa dos goleiros Tiago Morais e Carlinhos e pelo menos em 8 minutos de jogo, os times ficaram desfalcados devido aos cartões amarelos (no futebol society, a regra implica na ausência do atleta por dois minutos, em caso de punição.
A primeira chance de gol foi do XV. Aos quatro minutos, Paulo Vitor chutou com força e obrigou o goleiro Tiago Morais a se esticar para salvar o tento. A resposta dos azuis foi efetiva. Aos seis minutos, a triangulação entre Vagner Luis, Kirmayr e Tigrão terminou nas redes.
O zagueiro foi o elemento surpresa da jogada e veio de trás. Com o pé direito, da risca da área, ele deu um tapa no canto esquerdo de Carlinhos e abriu o placar: 1 a 0.
O XV tentava furar o esquema do Mercadinho. Aos oito minutos, Junior Bebê soltou o pé e quase empatou, porém foi interceptado pelo goleiro Tiago.
Aos 11 minutos, o XV igualou a partida. Chorão, que também buscava a artilharia da competição finalizou de pé direito no canto esquerdo de Tiago: 1 a 1.
O tento novamente acendeu o Mercadinho que teve pelo menos duas chances de estar à frente do placar, porém Maurício Tatu e Cristiano não conseguiram acertar o gol.
No segundo tempo, Paulo Vitor acertou o gol, porém, o arqueiro do Mercadinho impediu o tento da virada, espalmando para escanteio. Um minuto depois, Messias fez o pivô para Jaílson que chutou rente à trave.
Aos 17 minutos, o Mercadinho teve uma baixa momentânea. O zagueiro Digão tomou o cartão amarelo e teve de ficar 120 segundos fora de jogo. Poucos segundos depois, o XV aproveitou da oportunidade de estar com mais atletas em campo.
Messias recebeu no meio da área e fuzilou para o gol, sem chances para a defensiva azul. Com 2 a 1, no placar, o Mercadinho teve mais uma baixa. O goleiro Tiago Morais fez falta em Jaílson e tomou o cartão amarelo. Pelo lado do XV, Junior Bebê e Jaílson também foram punidos.
Com o apito final, o XV começou a comemoração. O Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Padula representou o Prefeito de Serra Negra Antonio Luigi Ítalo Franchi no evento e falou sobre o sucesso da competição. “Movimentamos essa praça esportiva. A Prefeitura nos deu todas as condições para a realização do Municipal de Society e hoje tivemos um grande jogo”, complementou.
O goleiro Tiago Morais recebeu das mãos do funcionário da Secretaria de Esportes e Lazer, Marquinhos Pinto, o troféu da defesa menos vazada da competição. O Mercadinho tomou apenas 9 gols em 7 jogos.
O artilheiro da competição foi Nel de Freitas, do Paulistinha, equipe que caiu nas semifinais da competição. O pai do jogador, Conrado de Freitas recebeu do Assessor Fábio Fiorante, a premiação. O artilheiro fez 17 gols no torneio, em seis jogos (média de 2,8 tentos, por partida).
O Mercadinho levantou o troféu de vice campeão. O funcionário Vanderley e o colaborador Felipe também foram lembrados pela organização do evento.
Fechando, o Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Padula e a Assessora Stephane Diana Guireli entregaram ao capitão Valtinho do XV de Novembro, o troféu e as medalhas do título de campeão do 1º Municipal de Futebol Society da Prefeitura de Serra Negra.
Ficha Técnica
XV de Novembro 2x1 Mercadinho São Benedito
XV: Carlinhos, Junior Bebê, Alemão, Diego Luciano, Paulo Vitor, Chorão e Jaílson, além de Valtinho, Diogo, Guilherme, Rodrigo, Marcelinho, Messias e Ademir Paraná.
Mercadinho: Tiago Morais, Digão Negro, Tigrão, Carlinhos Kirmayr, Maurício Tatu, Vagner Luis e Cristiano, além de Giggio, Digão Cuato, Nardo, Yuri, Fran, Juliano, Bill, João Paulo e Madson.
Gols: Chorão (8min1T) e Messias (17min2T), para o XV de Novembro. Tigrão (6min1T), para o Mercadinho
Cartões Amarelos: Junior Bebe e Jaílson (XV) e Digão Negro e Tiago Morais (Mercadinho)
Cartão Azul: Messias (XV)
Arbitragem: Marco Moreira – Naio e Evandro Aguiar – Nheca, da ADAA – Associação de Árbitro de Amparo. Mesário: Carlos Valentino. Representantes: Marquinhos Pinto e Stephane Guirelli
Moisés Camargo, especial para o TEC