Tonico organiza a Copa Veteranos há seis anos |
A primeira polêmica que Sílvio Capitoni terá que contornar é a respeito da Copa de Futebol Veteranos. O organizador da competição ficou a cargo, há seis anos, de Antonio Aparecido Ferreira, o Tonico, candidato a presidente derrotado na eleição de anteontem. Tonico encabeçava a organização do Veteranos de forma independente até este ano. Em acordo com a Lifamm, à época dirigida por Lázaro Francisco dos Santos, o Lazinho, e o Gerel (Gerência de Esportes e Lazer), foi definido que a organização do Veteranos aconteceria em conjunto a partir de 2013. As inscrições dos clubes tiveram o valor reduzido para R$ 300 e a Lifamm custearia a arbitragem.
Porém, logo após a eleição, Tonico comunicou Gerson Rossi Júnior e Capitoni de que promoverá a abertura da competição amanhã. Ele alegou que já precisou adiar por duas vezes a abertura da competição, que inclusive chegou a ser confirmada para o domingo, 7. “Estou sendo cobrado, preciso começar logo o campeonato”, enfatizou. O empecilho é que o convênio entre a Liga e a Prefeitura será assinado depois da abertura. Assim, Rossi Júnior e membros da nova diretoria da Lifamm tentaram desestimular Tonico da ideia de abrir o Veteranos amanhã. A atitude, porém, foi em vão. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Mirante (ADABM) confirmou aos clubes Pedreira e Clube Mogiano que a partida entre eles acontecerá amanhã, a partir das 9h00, no estádio José Geraldo Solidário (Mirante).
Uma reunião entre os participantes está marcada para hoje, às 17h00, para acertar os detalhes do duelo inaugural. João Alfredo Arantes Vasconcelos, o João Banana, dirigente do Pedreira, destacou que é a favor da abertura da competição amanhã. “Estamos há meses organizando nosso time, acertamos com jogadores como o Capone (ex-zagueiro do Mogi Mirim) e Dú Cavalo. Se depois de tudo, não começar amanhã, acho que podemos abandonar a competição”, garantiu.
Segundo Sueli Aparecida Batista de Souza Mantellato, eleita vice-presidente da Lifamm, a entidade pretende manter o acordo para a co-organização do Veteranos, mas que discorda da abertura antes da assinatura do convênio com a Prefeitura. Já Rossi Júnior enfatizou por várias vezes que seria sensato aguardar mais uma semana para o início da competição. “Temos que fazer tudo direitinho”, comentou. Ele ainda explicou que nos próximos dias se reunirá com a chapa vencedora da eleição na Lifamm para definição do convênio.