domingo, 14 de abril de 2013

Silvio Capitoni é eleito presidente da Lifamm

Lucas Valério - para o jornal O Impacto

Foram quatro tentativas para que a Lifamm (Liga de Futebol Amador) pudesse conhecer seu novo presidente. A chapa 2, batizada de “Apoiada por Dirigentes”, foi a vencedora no pleito de anteontem com 21 contra 14 votos da chapa 1 (Continuar para melhorar). Com o resultado Silvio Roberto Capitoni é o novo presidente da Liga, assumindo a vaga deixada por Lázaro Francisco dos Santos, o Lazinho. Capitoni é presidente do Os Ferroviários, clube que disputa a Série-C do Amador. Já o grupo derrotado era encabeçado por Antonio Aparecido Ferreira, o Tonico, presidente do Mirante. Ele assumiu no início da semana a condição de candidato a presidente da chapa liderada por Sueli Aparecida Batista de Souza Mantellato, ex-secretaria e agora primeira vice-presidente da Lifamm. O processo eleitoral contou com a saída do advogado Luiz Gonzaga Monteiro de Faria, que assumirá a Junta Disciplinar, e com a desistência de Josué Rodrigues de Campos, vetado por pendências documentais.

Capitoni afirmou que o resultado não o pegou de surpresa. Ele já previa uma briga acirrada na urna instalada no Centro Cultural, palco das eleições. “Tínhamos confianças na vitória porque somos um grupo formado por dirigentes do amador, que querem o bem do futebol de Mogi Mirim”, disse Capitoni em suas primeiras palavras como mandatário da Liga. O agora dirigente máximo da entidade não quis definir metas específicas para o início da gestão. Afirmou que precisa conhecer tudo o que se passa pela entidade. “Vamos trabalhar muito para o bem do futebol. Cada assunto será tratado com a devida atenção e os clubes terão papel fundamental para a melhoria dos nossos campeonatos”, enfatizou.

Capitoni ainda ressaltou que aguarda a cooperação também dos dirigentes da chapa concorrente e que quer um futebol amador regrado pela união. A palavra entusiasta de unidade e democracia também fez parte do discurso de Gerson Luiz Rossi Júnior. Vice-prefeito e gerente do Gerel (Gerência de Esportes e Lazer), o pepessista liderou a comissão eleitoral que conduziu a eleição da Lifamm. Ao lado dos também procuradores jurídicos Elizeu Vasconcellos e Tânia Mara Rossi Oliveira, Gerson falou em união para a volta de um futebol amador forte a cidade. “A Liga, os clubes e a Prefeitura têm que caminhar juntos. É claro que devemos fazer campeonatos disputados, é a essência do futebol, mas dentro de campo. Fora é preciso união e democracia”, frisou o vice-prefeito.

PLEITO

Após dois encontros adiados e outro tumultuado, desta vez o pleito foi pacífico e sem desordem. A comissão eleitoral estava formada antes mesmo das 19h00, horário previsto para a eleição. Aos poucos os dirigentes dos clubes aptos ao voto chegaram ao Centro Cultural e, às 19h33, foi dado início à assinatura da ata da reunião. O ato tinha a intenção de chegar se havia quorum para a eleição. Com 45 clubes liberados para votar, era necessária a presença de 30 no pleito. Ao final, 35 dirigentes concluíram até às 19h59 o rito da votação. Foi dada então início à apuração e por volta das 20h06, a Liga conheceu seu novo presidente, para a festa do grupo liderado por Sueli Mantellato e Sílvio Capitoni.

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top