Carlos Alberto não quer cochilo na reta final / Crédito da imagem - Silveira Júnior |
Classificado com três rodadas de antecedência, membro interino do G4, dono do segundo melhor ataque e uma das sensações do Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva. Assim é o Mogi Mirim, uma equipe modesta na comparação orçamentária, mas que está a frente de rivais mais abonados, como Santos, Corinthians e Palmeiras. Ainda com duas rodadas para cumprir em sua agenda de compromissos da primeira fase, o Sapo agora também lida com a busca por motivação. A comodidade de ter cumprido a meta de avançar às quartas de final pode ser sorrateira para a equipe que ainda garante ter um objetivo até 21 de abril: conquistar uma vaga entre os quatro primeiros classificados.
O discurso deflagrado pelo técnico Dado Cavalcanti logo após a vitória em São Caetano do Sul, contra o Azulão, no domingo, 31, segue com a delegação que volta ao ABC Paulista amanhã. Diante de um desesperado São Bernardo, o Sapo buscará mais três pontos na luta pelo G4. A partida terá início às 18h30 no estádio Primeiro de Maio. Autor de seis gols e artilheiro da equipe na temporada ao lado de Roni, o meia Carlos Alberto é um dos entusiastas de que não é hora para cochilar. Primeiro sabe que pessoalmente o momento é de briga por posição. Mesmo com a artilharia, Carlos Alberto não é titular absoluto e não tem cadeira cativa para o duelo de amanhã. O jogador briga com Roger Gaúcho, Val e Wagner por uma posição. No aspecto coletivo, no banco ou em campo, é firme ao dizer que terminar no G4 motiva e muito o elenco mogimiriano. “O campeonato não acabou não. Terminar entre os quatro nos garante a oportunidade de jogar em casa nas quartas de final e vamos lutar muito por essa vantagem”, garantiu o meia.
Para sair de São Bernardo do Campo com a quinta vitória como visitante no Paulistão, a receita não é segredo. Os adversários que acompanham o trabalho de Dado sabem que o contra-ataque e a bola parada são armas letais do Sapo, mas o veneno segue mortal. “Não vamos mudar nossa maneira de jogar. Temos de ser inteligentes e colocar em campo mais uma vez o trabalho que é feito de forma repetitiva nos treinamentos”, analisa Carlos Alberto. Se Carlos Alberto é dúvida para o duelo, é certo o retorno do zagueiro Tiago Alves e o volante Val entre os atletas à disposição do treinador mogimiriano. A dupla cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paulista, no sábado, 6. Já os atacantes Henrique e Roni e o volante Magal estão fora. Eles forçaram o terceiro amarelo contra o Galo da Japi e serão substituídos por Bruno Nunes, Wagninho e Juninho.
RETROSPECTO
O Mogi Mirim enfrentou o São Bernardo apenas uma vez na história. Foi pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2011. O confronto foi no estádio Primeiro de Maio, palco do encontro de amanhã, e o Sapo saiu vitorioso. Comandado por Guto Ferreira, o Mogi fez 4 a 2 sobre o Bernô. Elionar Bombinha abriu o placar para o time do ABC, mas Denílson, empatou. Antes do intervalo Dirceu, em cobrança de penalti, recolocou o Bernô em vantagem. Na volta do intervalo Ytalo, Denílson e Geovane marcaram e garantiram a vitória mogimiriana no primeiro confronto entre Sapo e Bernô.
SÃO BERNARDO
MOGI MIRIM
Mogi Mirim - Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo Purcino; Juninho, Val, Wagner (Carlos Alberto) e Roger Gaúcho; Wagninhoe Bruno Nunes. Técnico: Dado Cavalcanti.
São Bernardo – Wilson Júnior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson; Dudu e Daniel Pereira; Ricardinho, Bady e Gil; Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes.
Local: estádio Primeiro de Maio. Data: 14/4/2013. Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo Rogério. Na TV: Pay-per-view.