quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Análise da rodada - Ida do playoff da Liga dos Campeões 13-14

O playoff da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League) começou sem grandes surpresas. Arsenal, Real Sociedad, Zenit e Basel confirmaram favoritismo e ficaram próximos de uma vaga na fase de grupos. Já Austria Viena e Viktoria Plzen, em duelos sem prognósticos, também venceram. Houve ainda três empates, com Milan, PAOK e Legia Varsóvia saindo de seus jogos com um importante gol fora de casa. A única zebra passou a galope pelo Cazaquistão e o Shakhter Karagandy bateu o tradicional Celtic, da Escócia, por 2 a 0.

Giro geral posto vamos a alguns detalhes específicos. O tamanho do Arsenal não permite dizer que uma vitória londrina em Istambul foi surpresa. Mas pela semana dos Gunners, com muitas críticas a Arsene Wenger e contra um Fenerbahçe endinheirado, vencer por 3 a 0 no Şükrü Saracoğlu pareceu um pouco exagerado. Gibbs, Giroud e Ramsey marcaram os gols que colocaram o Arsenal mais uma vez na fase de grupos. Não acredito em zebra desfilando pelo Emirates na terça-feira. No mesmo dia aposto em vagas de Schalke 04 (mesmo jogando na Grécia e com o PAOK em vantagem) e Légia Varsóvia (pela boa safra polonesa). Já Austria Viena e Basel venceram fora e dor dois de diferença, então, Dinamo Zagreb e o búlgaro Ludogorets estão próximos do adeus à Liga.

Na quarta será a vez do Milan ter jogo duro com o PSV. Os atuais líderes da Everidise tem peças de qualidade com o sul-coreano Park Ji-Sung. Em Milão e com a vantagem de jogar pelo 1 a 0 os rosoneros devem passar também pela qualidade de Balotelli e El Shaarawy. Porém, não se assustem se o gigante italiano não se unir a Juventus e Napoli na fase de grupos. Quanto à vitória da real Sociedad, da Espanha, sobre o Lyon só foi zebra para quem pensa que o time francês ainda é o mesmo de 2006. Os Golanons perderam força e a queda no Stade de Gerland para o ótimo time basco tem tudo para deixar o Lyon fora da fase de grupos da UCL. 

À Real Sociedad, com Griezmann e Seferovice e mesmo sem Illarramendi, hoje no Real, fica a ilusão de ter uma temporada tal qual a do Málaga em 2012/2013. E olha que os Txuri-urdin são melhores que os Boquerones. Shakhter e Plzen, vencedores em casa, também devem avançar e ser iscas sedutoras para os 22 clubes já classificados para a próxima fase. Para fechar uma pena o poderio financeiro do Zenit tirar o charme e do Paços de Ferreira da competição. Os 4 a 1 na Cidade do Porto, com show e hat-trick de Shirokov sepultaram o sonho pacense e o time de São Petersburgo terá nova chance de repetir na Champions o que fez na Liga Europa de 2008.

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top