quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma nova Premier League Parte II - Sonhos distintos

Na segunda parte da análise prévia da Premier League 2013/2014 trago o ponto de vosta sobre Chelsea e Everton. Assim como Manchester United e Manchester City os dois clubes sofreram mudanças no comando técnico. A diferença está nas pretensões. Enquanto o Chelsea tem potencial para quebrar a hegemonia dos Manchester's Clubs, o Everton lutará, no máximo, por vagas nas próximas competições continentais.

CHELSEA – O bom filho à casa torna. José Mourinho está de volta ao Chelsea após seis temporadas. O português desta vez não terá a pressão de dar aos londrinos a primeira Champions League, fator que o derrubou em 2008. O técnico substitui o interino Rafa Benitez, que foi para o Napoli e não teve grandes baixas no elenco. As saídas com maior renoem foram de Oriol Romeu (Valencia), Florent Malouda (Trabzonspor) e Marko Marin (Sevilla).

Os Blues ainda ganharam peças que podem dar caldo, como o atacante alemão André Schürrle e o belga Lukaku, que estava emprestado ao West Bromwich. O meio-campista Marco van Ginkel, que estava no Vitesse também deve aparecer bastante na temporada e fez bons jogos na fase preparatória do clube nos EUA. Nos bastidores o Chelsea ainda tenta a contratação de um atacante e o preferido é o uruguaio Luiz Suarez. Samuel Eto’o de saída do Anzhi, da Rússia e Wayne Rooney, à beira de deixar o United são outros nomes que rondam o Stanford Bridge.

EVERTON – Das potências citadas o Everto é, hoje, o primo pobre. O clube de Liverpool já foi uma das forças na terra da Rainha, porém, seus sete títulos na história tornaram-se peça de museu. Neste período de seca, ao menos, o último trabalho foi digno e fez David Moyes migrar para o Manchester United. Em seu lugar os Toffes contrataram o espanhol Roberto Martinez, campeão da última Copa da Inglaterra (FA Cup) com o modesto Wigan. E nem mesmo o rebaixamento dos Latics na mão de Martinez excluiu o interesse do Everton no treinador. E o técnico aproveitou a passagem no Wigan para levar dois reforços ao Everton. O zagueiro Antolín Alcaraz e o atacante Arouna Koné foram agregados à School of Science. Outros dois reforços chegaram da Liga Espanhola.

O menos badalado foi o goleiro Joel Robles, reserva no Atlético de Madrid e que deve seguir no banco em Liverpool. Já a estrela maior da janela dos Toffes é Gerard Deulofeu. Uma das principais esperanças das canteras do Barcelona, o jovem de 19 anos chegou por empréstimo ao Goodison Park. Sem espaço no Barça ele terá a companhia do ótimo atacante belga Fellaini (que ainda desperta interesse do United). O lateral-esquerdo Baines é outro que segue no clube e pode dar segurança ao início de trabalho de Martinez. Em suma, o Everton deve ao máximo brigar por uma vaga na Liga Europa e, mais uma vez, encerrar à frente do eterno rival Liverpool.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top