terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resumão da 4ª rodada do Inglês: Shelvey herói, Shelvey demônio!

A quarta rodada do Campeonato Inglês teve um dono. Jonjo Shelvey reencontrou o Liverpool pela primeira vez após deixar os Reds como mais uma promessa que não vingou. O meio-campista, porém, parece ter entrado no gramado do Liberty Stadium, em Swansea, com a adrenalina em pico e o execesso de vontade o levou a todos os estádios de um protagonista que se preze.

Shelvey começou a partida com um golaço. Antes do terceiro minuto de jogo ele tricotou a defesa do Liverpool e marcou um golaço. O problema é que dois minutos depois o meia fez um recuo com requintes de camisa 10 (às avessas, é claro) e Daniel Sturridge agradeceu o presente do ex-companheiro. Quarto gol em quatro jogos de Sturridge, artilheiro da Premier League ao lado de Giroud e Benteke. Ainda no primeiro tempo, nova entregada de Shelvey, que deixou Moses pronto para fazer seu primeiro gol pelos Reds. A estadia no inferno só acabou aos 19 da etapa final, quando Shelvey acertou na assistência passou de cabeça para Michu decretar o 2 a 2 no País de Galês. O meia inglês ainda se envolveu em uma discussão com Lucas Leiva que rendeu amarelo para ambos e com a atuação entre céu e inferno, ficou no purgatório assim como o placar final.

O empate tirou os 100% de aproveitamento do Liverpool na Premier League, mas não a liderança do time de Brendan Rodgers. Com 10 pontos os Reds enxergam Arsenal e Tottenham colados no retrovisor. Os rivais do norte de Londres venceram mais uma na EPL e postulam o topo. Nos Gunners o destaque foi a estreia do alemão Mesut Özil. O alemão estreou com assistência para Olivier Giroud e mostrou porque foi o maior assistente entre as cinco principais ligas europeias em 2012/2013. A boa partida inaugural de Özil terminou com vitória de 3 a 1 sobre o Sunderland, fora de casa e os Gunners foram a três vitórias seguidas no Inglês. Aaron Ramsey, com dois belos gols, fechou o placar e mostrou que é sim um reforço para o Arsenal após temporadas cheias de lesões.



Já o Tottenham contou com a inspiração de Sigurdisson, autor de dois gols, para vencer o Norwich. O triunfo em White Hart Lane contou com estreia de Cristian Eriksen pelos Spurs e boa atuação de Paulinho. Ambos, aliás, foram os autores dos passes para gol no jogo. Em Manchester a estrela da vitória do United foi a bola parada. Com o Crystal Palace fechadinho em Old Trafford, van Persie em pênalti duvidoso e Wayne Rooney em ótima cobrança de falta garantiram a vitória por 2 a 0. O gol de Rooney, aliás, foi o primeiro dele pelos Red Devils desde março deste ano. Rival local do United, o City não saiu do 0 a 0 contra o Stoke City e os dois clubes de Manchester chegarão ao clássico de domingo, 22, compartilhando a quarta posição com sete pontos cada.

Além da estreia de Özil, outra estrela que disputou pela primeira vez um jogo de Premier League fou Samuel Eto'o. O camaronês iniciou sua primeira partid apelo Chelsea na derrota por 1 a 0 para o Everton no Goodson Park, em Liverpool. O gol foi marcado por Naismith, aos 46 do primeiro tempo e impôs aos Blues sua primeira derrota na EPL. Já o Everton ainda não perdeu na competição, porém, teve contra o clube londrino sua primeira vitória e com isso foi a seis pontos na nona posição. Everton e Liverpool, são assim, após quatro rodadas, os únicos invictos no Inglês. Graças a Shelvey!
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top