lucasluis_valerio@hotmail.com
O Betim irá ingressar na tarde de hoje com uma denúncia contra o Mogi Mirim no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Segundo o presidente Jaider Moreira, o Sapo ingressou na Justiça comum antes de esgotar os recursos na esfera desportiva. “A legislação é muito clara neste sentido. Não se pode ir à Justiça comum antes de encerrar a discussão na Justiça desportiva. Nós, só buscamos a Justiça comum, pois, fomos punido no TAS, órgão máximo da Justiça desportiva no mundo”, comentou ao jornal O Impacto o presidente do Betim.
Moreira está no Rio de Janeiro ao lado de uma das advogadas do clube mineiro e promete que a denúncia será protocolada ainda hoje. “Espero que a CBF siga suas leis e exclua o Mogi Mirim da Série-C”, comentou o mandatário do Betim. O Mogi Mirim ingressou na segunda-feira, 21, com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O
objetivo era garantir a realização da partida com o Santa Cruz. O duelo foi
suspenso. A ação do Mogi Mirim foi impetrada na 42ª Vara Cível. Porém, a juíza Katia
Cilene da Hora Machado Bugarim, declinou da competência em favor de uma das
Varas Cíveis do Fórum Regional da Barra da Tijuca. A reportagem procurou o
vice-presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, porém, o dirigente não atendeu
aos telefonemas. Ele participa nesta quarta-feira de um almoço com
representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista de 2014 e a
Federação Paulista de Futebol.
MAIS AÇÕES
Em paralelo, Jaider Moreira ainda afirmou que o clube mineiro ingressou na manhã desta quarta-feira, 23, com uma Reclamação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O objetivo é garantir que a decisão da 4ª Vara Cível de Betim, obtida há cinco dias, seja cumprida. Os autos da reclamação estão conclusos à 1ª Vice-Presidência da do TJMG. Reclamação foi impetrada
Enquanto o imbróglio ganha novos capítulos, a CBF aguarda para hoje uma decisão da Justiça mineira para cassar a liminar obtida pelo Betim na sexta-feira, 18. Com a liminar, o Betim reverteu uma decisão da FIFA, que retirou seis pontos do clube mineiro por uma dívida contraída em 2008. Se a liminar for cassada, o Betim será, mais uma vez, punido com a perda dos seis pontos e a entidade irá agendar uma nova data para o confronto entre Mogi Mirim e Santa Cruz.