Por Lucas Valério
Luís Simplício não é mais gerente de futebol do Mogi Mirim. O dirigente foi desligado do quadro de colaboradores do clube nesta sexta-feira, 18. O argumento da diretoria é de que a demissão ocorreu para que uma política de corte de gastos seja aplicada. A informação chegou ao RH (recursos Humanos) do Mogi Mirim nesta sexta-feira.
Simplício estava no clube desde o início da “Era Rivaldo”, implantada no final de 2008. Ex-jogador do clube e companheiro de Rivaldo no Carrossel Caipira, o ex-meio-campista também atuou no futebol pernambucano e catarinense. Simplício era um dos responsáveis por questões logísticas do clube e figura sempre presente na contratação de jogadores. Foi através do agora ex-dirigente que o clube conseguiu sacramentar contratações como as do lateral esquerdo João Paulo e do meia Val, hoje no Flamengo e do volante Renê Junior.
Além de Simplício, outros profissionais do clube foram desligados nesta semana. A reportagem de O Impacto procurou o próprio Simplício e membros da diretoria do clube para repercutir a demissão, porém, ninguém foi encontrado.