Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com
O Atlético Guaçuano iniciou de maneira inusitada sua caminhada rumo à Série A2 de 2015. Em apenas dois dias o clube teve dois técnicos anunciados. Tudo começou na segunda-feira, 18, quando a diretoria confirmou Wantuil Rodrigues como o comandante em 2014. O treinador mineiro foi apresentado no estádio Alexandre Augusto Camacho. Com discurso firme e uso de analogias, passou confiança aos torcedores guaçuanos que acompanhavam a coletiva de imprensa.
O técnico assumiu o time para observar os jogadores que estão em teste até 2 de dezembro. "Não vamos terceirizar o olhar, é um moomento importante", dizia Wantuil. Ao lado do ex-técnico da base do Cruzeiro e do Atlético-MG estava o preparador físico Flávio Kajuru. Porém, na terça-feira, 19, Wantuil comuniciou a diretoria guaçuana sobre seu desligamento. Ele alegou problemas pessoais em Minas Gerais.
Em contato com o presidente do Guaçuano, Paulo Sabino, BLOG obteve a informação de que outros problemas também cercaram a saída de Wantuil. "Ele queria um apartamento alugado e não ficar no hotel, como propomos. Ele também queria colocar jogadores dele e seria inviável. Após a apresentação, chamei ele no meu escritório e perguntei se ele poderia seguir dentro do que poderiamos oferecer. Na terça ele se desligou", explicou Sabino.
Sem Wantuil, o Mandi agiu rápido e contratou Jorge Parraga. Com um histórico de conquistas em divisões de acesso, trabalhos em categorias de base e até com cinco jogos de experiência no profissioal do Palmeiras, em 2010, o treinador foi apresentado na sexta-feira. "Era meu primeiro nome, mas os gestores tinham confiança no Wantuil, que evidentemente era um ótimo nome também", destacou o presidente. A partir de segunda-feira, 25, Parraga trabalhará com os atletas em teste. No dia 2 de dezembro, o elenco completo, com os jogadores que já estão com contrato assinado, será apresentado no Camacho.