DIRETORIA APROVOU TRABALHO DE AÍLTON NA SÉRIE-C- FOTO: SILVEIRA JR./ JORNAL O IMPACTO |
lucasluis_valerio@hotmail.com
A Série-C é passado no Mogi Mirim. Após ser eliminado no começo de outubro, o clube conviveu com quase 20 dias de incertezas. Decisões da FIFA, CBF, Justiça comum e STJD adiaram definições no clube, como a permanência e saída de atletas e membros da comissão técnica. E o estopim para acelerar o planejamento para 2014 ocorreu nessa semana.
Na terça-feira, 29, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) adiou o julgamento que poderia eliminar o Betim da Série-C e recolocar o Mogi na briga pelo acesso à Série-B do próximo ano. A audiência foi cancelada devido à complexidade do caso, que poderia mudar o curso da Série-C mais uma vez. No domingo, 27, Betim e Santa Cruz se enfrentaram pela rodada de ida das quartas de final. Vitória coral e vantagem para a decisão de amanhã, em Recife.
Resta então ao Mogi, traçar um projeto para conquistar, no ano que vem, o que Santa e Betim ainda disputam amanhã. No projeto 2014 a primeira medida da diretoria foi anunciar a permanência de Aílton Silva. O treinador, contratado em maio após o Paulistão, será o comandante do Sapo no próximo estadual. A prorrogação no contrato foi anunciada pelo presidente Rivaldo através da Assessoria de Comunicação do clube.
Após o acerto, Silva e Rivaldo discutiram o futuro do atual elenco. As conversas ocorreram entre quarta-feira, 30, e ontem. Cinco jogadores, cujos contratos se encerram apenas na próxima temporada, entraram em férias a partir de ontem. É o caso do goleiro Alex Alves, do zagueiro Humberto, do meia Vitinho e dos atacantes Nando e Wagninho. Estes atletas voltarão ao clube apenas no dia 20 de novembro, data prevista para o início da pré-temporada.
O atacante Vitor, pouco utilizado por Silva, pediu o desligamento e não seguirá no elenco. Os demais atletas terão o futuro anunciado nos próximos dias. A reapresentação deste grupo de jogadores está marcada para segunda-feira, 4. A partir desta data, os atletas serão comunicados se terão o vínculo prorrogado ou se estarão liberados para buscar novos clubes. Vale destacar que a maioria dos atletas tem contrato até 30 de novembro.