Os melhores momentos de Barcelona 3 x 1 Milan, pela Liga dos Campeões, não mostra tudo o que foi o duelo na Catalunha. Mas mostra muito. Mostra muito de Neymar. As más línguas dirão que o camisa 11 relembrou os tempos de Santos ao induzir o árbitro Milorad Mažić a marcar pênalti no primeiro tempo. Na cal, Messi fez, mas do argentino falo em breve.
O brasileiro, que a cada jogo faz da Espanha a sua Vila Belmiro, ignorou marcadores em inúmeros lances. Inúmeros marcadores foram ignorados em apenas um lance. No segundo tempo, em linda jogada pela esquerda, deu caneta, deixou rival no chão e após passar por quatro milanistas, turou quatro centimetros da trave de Abbiati. Foi o não-gol mais bonito que o Camp Nou viu em muito tempo.
Quanto a Messi, criticado pelo começo "ruim", alcançou o 14º gol na temporada. Foi o sexto na atual Liga dos Campeões, o 65º em todos os tempos na competição. Agora, faltam sete para passar Raul, o maior de todos. Messi também celebrou o oitavo gol sobre o Milan e o rossonero se tornou o clube que mais sofreu gol de um mesmo jogador na UCL. Na carreira, são 500 jogos, com 380 gols e 153 assistências. Ou seja, pausa nas oportunistas críticas sobre um Messi que, mesmo sem estar 100% físicamente, decidiu ao melhor estilo... Messi!
Outro criticado que brilhou foi o próprio Barcelona. Exceção ao gol contra de Piqué, que fez 2 a 1 após bela arrancada de Kaká (ele também está voltando) e uma jogada de Balotelli, o Barça foi superior demais. As melhores jogadas, com o toque de bola tradicional, resultaram em belas jogadas. Nos gols, um de pênalti, outro após falta cruzada e testada por Busquets e o terceiro em "totózinho" de Messi por sobre Abbiati. Ah, e com o 3 a 1 o Barça foi a 10 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. O Milan, com cinco pontos, é o segundo colocado e está ameaçado por Ajax (4 pontos) e Celtic (3 pontos). O Ajax, aliás, venceu o Celtic hoje, em Amsterdã e com o gol de Schöne entrou na briga com italianso e escoceses. Já com os espanhóis, já era...