sábado, 21 de dezembro de 2013

Luis Suárez, nunca saia do Liverpool!

Por Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com

O Blog estava ocioso há quase um mês. Muitos assuntos a serem debatidos, mas, em uma soma de férias profissionais e preguiça (confesso o crime), deixei opiniões reservadas para amigos pessoais e meu pai e minha mãe (que há 27 anos me aguenta falando de futebol). Porém, hoje, me senti obrigado a escrever algo sobre um jogador em especial. Um jogador especial. Um jogador espacial.

Luís Suárez é cada vez menos terráquio. O uruguaio, dono da camisa 7 do Liverpool, está voando. Nos últimos dois meses, NINGUÉM jogou mais que El Pistolero no futebol mundial. São 18 gols em 12 jogos pela English Premier League. Soma-se quatro assistências às estatísticas. Some, a estes números, o fato de Luisito ter feito mais gols do que DEZ clubes da EPL. E por cumprir suspensão da temporada anterior, jogou cinco vezes menos. SENSACIONAL. Suárez também se tornou o PRIMEIRO jogador a marcar ao menos dois gols em quatro rodadas seguidas na Premier League. Na soma total do ano, são 28 gols em 26 jogos pela EPL.

Os números são monstruosos. Como a atuação de hoje contra o Cardiff City. Acordei pela manhã e me informei dos jogos do final de semana. Das ótimas opções, o duelo no Anfield Road me chamou a atenção pela presença do uruguaio, claro. Encima da hora, precisei ir ao Centro, comprar o presente de Natal do meu afilhado Yghor (que, aos poucos, está se acostumando a ver jogos internacionais comigo - tem 6 anos e uma queda pelo Napoli).



Com o presente dele em mãos, cheguei em casa com 14 minutos do primeiro tempo. Ótimo, nada demais havia ocorrido. Dai, em diante, meu presente foi o show de Suárez. Dois golaços e uma assistência apenas no primeiro tempo. No primeiro gol, uma tabela bonita e um chute de primeira, de fora da área, no cantinho. Coisa linda! Depois, em contra ataque, não foi fominha e assistiu Sterling. No finalzinho, ainda houve tempo para bater de chapa, de fora da área, e fazer um golaço, no cantinho de Marshall.

Primeiro tempo que teve ótima apresentação ainda do brasileiro Phillipe Coutinho (Felipão, abre o olho), de Henderson e Sterling. Mas é a nova atuação alienígena de Suárez que chama a atenção. De contrato renovado até 2018, El Conejo deveria assinar vínculo vitalício com os Reds. A torcida fanática, tal qual são os uruguaios, garante uma simbiose entre ambos. E o Liverpool, meu caro Suárez, é MUITO grande. Terceiro maior vencedor de Liga dos Campeões (CINCO títulos). O que incomoda nos dias atuais é o longo jejum. São oito anos sem a Liga dos Campeões e 23 sem ganhar o Inglês. Para voltar aos tempos de glórias, o clube que nunca anda sozinho precisa seguir com a companhia genial de seu grande jogador. Por isso, Suárez, nunca saia do Liverpool!

PS.: Falei de Suárez e não falei do placar do jogo. 3 a 1 para o Liverpool. Vitória que garante a liderança provisória aos Reds com 36 pontos. Arsenal (35) e Chelsea (33) se enfrentam em dérbi londrino na segunda-feira.

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top