Ao lado de Aílton Silva, sempre está André Galbe. O assistente técnico é responsável por elaborar diversas atividades, inclusive, com voz ativa nos treinamentos. Porém, a partir do Campeonato Paulista, o técnico do Sapo terá mais um auxiliar-técnico, desta vez, dentro de campo.
O zagueiro Álvaro foi apresentado à imprensa como reforço do Mogi Mirim. Ele treina no clube há um mês e em condições físicas para estrear no sábado, 18, contra o Comercial. Mais do que uma nova peça para a defesa, Álvaro não se esconde do papel de líder. “Em um elenco com quase 70% de jogadores com idade abaixo de 27 anos, isso é normal. Eu, o Fernando (Baiano), o Magal, seremos ‘esses caras’ que irão orientar a molecada”, frisou o defensor.
Nos treinos, Álvaro já mostra a linha “professor”. Orienta a formação da defesa e a saída para o ataque. A boa capacidade para discursar também é outro sinal de que, o projeto iniciado no final de 2011, pode ser posto em prática. No final daquele ano, o zagueiro firmou compromisso com Bruno Quadros. O treinador da Linense queria um líder nato em campo e, com a meta de ser técnico no futuro, Álvaro aceitou defender o clube do noroeste paulista.
“Quero ser técnico no futuro sim, mas muito motivado para jogar. Quero ter mais três anos de carreira”, projetou. Em meio às motivações que ainda encontra aos 36 anos, Álvaro tem o histórico vencedor. Entre as várias taças, um Brasileiro pelo Flamengo e uma Copa do Rei da Espanha pelo Zaragoza. E no Mogi Mirim, é possível agregar mais uma taça? “Sabemos das dificuldades, mas todo jogador tem que pensar em ser campeão e aqui não pode ser diferente”, destacou.